Anterior

ANTERIOR

`Crente Bom de Bíblia´ chega ao último dia da fase de perguntas online

08/09/2017

Assembleia de Deus

Pastor Samuel Marcelino parte para a Eternidade

Velório está previsto para às 14h desta segunda-feira (17) no templo-sede da igreja em Mauá

Da Redação CPADNews | 17/04/2017 - 13:50
Pastor Samuel Marcelino parte para a Eternidade

Faleceu no dia 16 de abril, por volta das 17h, aos 79 anos, o pastor Samuel Marcelino da Silva. O veterano pastor foi líder da Assembleia de Deus em Mauá por 31 anos (06/05/1986 - 17/01/2017). A igreja paulista é localizada na região metropolitana de São Paulo. O passamento ocorreu no Hospital da Unimed, no município de Salto (SP). Ultimamente, ele lutava contra um câncer instalado em seu pâncreas.

O pastor Samuel Marcelino assumiu a liderança da igreja paulista em substituição ao seu pai, pastor Joaquim Marcelino da Silva, e a sua dinâmica foi caracterizada pelo arrojo fazendo com que o ministério local se tornasse um dos mais pujantes do estado. O líder deixa viúva Círia Tavares da Silva com quem foi casado por mais de 60 anos, além dos filhos Samuel, Marilsa e Marilsete, quatro netos e dois bisnetos. O pastor Samuel e os demais obreiros da igreja mauaense são ligados à Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), e gozava de uma amizade perene com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). 

O velório está previsto para esta segunda-feira (17) à partir das 14h no templo-sede da igreja em Mauá sito à Rua Manuel Pedro Junior, 670, Vila Bocaina, Mauá (SP). Neste mesmo dia, será realizado o primeiro culto de despedida às 20h, e na terça-feira (18) acontecerá uma segunda cerimônia à partir das 6h30. O sepultamento se dará às 9h no Cemitério de Santo André (SP), sito à Avenida Queirós Filho, 1.750, Vila Humaitá.