Anterior

ANTERIOR

Escola Bíblica Nacional de Obreiros da CGADB e da Unemad encerrada com avaliação positiva

01/12/2017

Assembleia de Deus

Esposas de pastores das Assembleias de Deus (CGADB) têm nova liderança

Lídia Dantas Costa, esposa do pastor Wellington Junior, assume presidência da UNEMAD com muitos projetos

Fonte: Blog do Tiago Bertulino | 07/08/2017 - 14:10
Esposas de pastores das Assembleias de Deus (CGADB) têm nova liderança

Com a eleição e posse da nova diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) para o mandato 2017 a 2021, o órgão feminino da denominação também passa a ter uma nova liderança.

A União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD), que foi fundada há 22 anos atrás pela irmã Wanda Freire da Costa, que foi sua presidente até 03 de julho de 2017, passa agora a ser liderada pela irmã Lídia Dantas Costa, esposa do pastor José Wellington Costa Junior, sucessor do pastor José Wellington Bezerra da Costa na presidência da CGADB.

Irmã Lídia é paulista, filha do pastor Anísio Batista Dantas e irmã Magdalena Diniz Dantas (in memoriam). Formada em artes plásticas pela Faculdade Belas Artes de São Paulo; Teologia pela FAETEL; Pós-graduada em Aconselhamento e Aconselhamento Familiar pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e pós-graduada também em Terapia familiar e de casal pela Universidade Federal de São Paulo. Casou-se em 09 de dezembro de 1978 com o jovem José Wellington Costa Junior, e desta união nasceram: José Wellington Bezerra da Costa Neto, casado com Érica, pais do José Pedro; Aline Dantas Costa Riquetto, casada com Danilo Riquetto, que estão aguardando para os próximos meses a chegada da Isabela; e Leonardo Dantas Costa.

Muito ativa nas atividades da Igreja, é presidente-fundadora da Associação Beneficente Estrela da Manhã (ABEM), ligada à AD Ministério do Belém em Guarulhos (SP), onde lidera também o Círculo de Oração. Também coopera ao lado da irmã Wanda Freire da Costa como vice-coordenadora geral do departamento feminino da AD na capital paulista.

Na mesma data em que foi empossada a nova diretoria da CGADB, 03 de julho de 2017, a irmã Wanda Freire da Costa recebeu o título de presidente de honra da UNEMAD, que logo em seguida teve sua nova diretoria também empossada.

Confira a composição da nova equipe:

PRESIDENTE:
Lídia Dantas Costa (São Paulo - SP)

1ª VICE-PRESIDENTE | CENTRO OESTE:
Nilda de Paula Souza (Cuiabá - MT)

2ª VICE-PRESIDENTE | NORTE:
Maria Alice Morais de Souza (Belém - PA)

3ª VICE-PRESIDENTE | NORDESTE:
Maria da Conceição Costa Damasceno (Viana - MA)

4ª VICE-PRESIDENTE | SUDESTE:
Ada Augusta de Oliveira (Rio de Janeiro - RJ)

5ª VICE-PRESIDENTE | SUL:
Roseli Santos Fontoura (Umuarama - PR)

1ª SECRETÁRIA | CENTRO OESTE:
Arézia Lessa Cabral (Sobradinho - DF)

2ª SECRETÁRIA | NORTE:
Glória Maria Costa de Lima (Senador Guiomard - AC)

3ª SECRETÁRIA | NORDESTE:
Iraci Soares dos Santos (Abreu e Lima - PE)

4ª SECRETÁRIA | SUDESTE:
Rute Rodrigues de Souza (Nova Iguaçu - RJ)

5ª SECRETÁRIA | SUL:
Lucena Silveira Dutra (Caxias do Sul - RS)

1ª TESOUREIRA:
Tomiko Kanamuru Sanches (Uberlândia - MG)

2ª TESOUREIRA:
Eliane de Freitas Pinto Araújo (Betim - MG)

3ª TESOUREIRA:
Marcia Jóia Vicente (Vila Velha - ES)

Assim que empossadas, as novas diretoras presentes à última sessão da 43ª AGO, estiveram reunidas nas dependências do futuro templo-sede da AD em São Paulo (SP), para um primeiro contato. Na ocasião, irmã Lídia esteve apresentando alguns de seus projetos para a ala feminina da AD; ouviu sugestões e se confraternizaram. "Eu estou muito entusiasmada com os projetos que estão por vir, e muito em breve estaremos compartilhando com as nossas irmãs em todo o Brasil que compõem a UNEMAD", frisou irmã Lídia.