Anterior

ANTERIOR

CPAD divulga a lista dos classificados para a final do ´Crente Bom de Bíblia´

28/09/2017

Próximo

PRÓXIMA

Tocantins e Distrito Federal se destacam no ranking final do Crente Bom de Bíblia

10/10/2017

Assembleia de Deus

AD Santa Cruz do Sul realiza Seminário de Celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante

Evento foi realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e teve cerca de 500 participantes

Com informações de Levi Libarino (Relator do CEC-CGADB) | 05/10/2017 - 10:00
AD Santa Cruz do Sul realiza Seminário de Celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante

Prosseguindo a agenda de celebração dos 500 anos da Reforma Protestante, que teve início em setembro de 2015 na cidade de Palmas (TO), o Conselho de Educação e Cultura da CGADB (CEC), com o patrocínio da CPAD, realizou mais uma edição desse seminário. Nos dias 30 setembro e 1º de outubro de 2017, foi a vez da cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, receber o evento.

O pastor Neemias da Silva, presidente da Assembleia de Deus de Santa Cruz do Sul (RS), foi o anfitrião do evento. As plenárias aconteceram sábado à tarde e noite, e domingo no período da tarde. Os expositores abordaram os seguintes temas referentes à Reforma Protestante: Antecedentes Históricos, os Princípios Teológicos, A formação protestante brasileira, As Modernas Indulgências, O protestantismo e o pentecostalismo e a Importância da Reforma e o Pentecostalismo, entre outros temas relevantes. Os expositores foram os pastores Douglas Roberto de Almeida Baptista (DF), presidente do CEC; Levi Libarino (SP), relator do CEC; e Eliezer Morais (SP), membro do CEC.

O 1º vice-presidente da AD em Santa Cruz do Sul (RS), pastor Neemias da Silva Júnior, coordenador do evento, afirmou que a repercussão do seminário junto da comunidade e região foi altamente satisfatório. Com cerca de 500 participantes em cada uma das plenárias, o seminário teve ampla cobertura da imprensa local com publicação de reportagens nos jornais “Gazeta” e “RioVale”.

O culto de encerramento, no domingo à noite, foi marcado pelo mover do Espírito Santo e o poder de Deus. O coral e orquestra impactaram os presentes ao entoaram o hino “Castelo Forte”, de autoria de Lutero. O preletor, pastor Douglas Baptista, exortou os presentes a manterem o legado dos reformadores e como “sal da terra” fazer a diferença em todas as áreas da vida. Estiveram presentes no culto, além de diversas autoridades eclesiásticas, a doutora Helena Hermany, vice-prefeita do município; o deputado estadual, Jurandir Maciel; e o ministro de Estado do Trabalho, o pastor Ronaldo Nogueira.