Anterior

ANTERIOR

AD Santa Cruz do Sul realiza Seminário de Celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante

05/10/2017

Próximo

PRÓXIMA

Rio de Janeiro recebe o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical

12/10/2017

Assembleia de Deus

Tocantins e Distrito Federal se destacam no ranking final do Crente Bom de Bíblia

Uma família completa e vários membros da mesma igreja estão entre os classificados

Redação CPAD News | 10/10/2017 - 16:30
Tocantins e Distrito Federal se destacam no ranking final do Crente Bom de Bíblia

O concurso Crente Bom de Bíblia está a poucas semanas da Grande Final, e na lista de classificados o estado de Tocantins e o Distrito Federal foram os destaques.

Quatro membros de uma mesma família no Distrito Federal se inscreveram e estão classificados para final do concurso. (foto ao lado)

José Orlando da Conceição Fernandes e Denise Rodrigues de Amorim Fernandes se classificaram na categoria de adultos, são casados, e pais de Davi Amorim Fernandes e Daniele Amorim Fernandes, finalistas pelas categorias adolescentes e jovens, respectivamente. Denise conta que toda oportunidade de tempo livre, eles aproveitam para estudar. "Aqui em casa passamos o dia, tentando decorar os versículos. Eu levo minha mãe ao hospital para fazer um exame que tem a duração de 4 horas. Eu fico aguardando e aproveito esse momento estudando. Estamos todos muito felizes por termos alcançado essa benção de sermos classificados, e ansiosos para chegar o dia da viagem para a grande final", afirma ela.

José Orlando contou como foi acompanhar o progresso da família em todo o concurso: "Foi uma questão de perseverança. Resolvemos todos nos inscrever para motivarmos uns aos outros durante o simulado online. Marcamos um horário e sempre nos reuníamos para responder às perguntas juntos. Além de conseguirmos chegar na final, serviu muito para aumentar o nosso conhecimento na Palavra".

Ao ser perguntado sobre as expectativas da família para a final ao vivo, José responde: "Estamos muito empolgados, mas também apreensivos em responder ao vivo, com os métodos das questões da final, e por estar concorrendo diretamente com os outras pessoas que estarão alí. Antes, nós respondíamos e vinha a classificação, na final, será por eliminação. Fora a responsabilidade por estarmos representando, em todas as categorias, a nossa igreja Assembleia de Deus Missão do Distrito Federal, e também a região a Centro Oeste.

Já em Paraíso do Tocantins (TO), o que nos chamou a atenção foi a participação massiva da igreja Assembleia de Deus, setor Oeste Novo Paraíso, que resultou em quatro membros entre os finalistas. (foto abaixo)

Felipe Alves Gama, se classificou na categoria de adolescentes; Ana Carolina Santos Sousa, na categoria de jovens; e entre os adultos, Liliane Barros dos Santos, e o pastor Paulo Sérgio dos Santos.

Pastor Paulo Sérgio conta que desafiou toda a igreja a participar, formar grupos de estudos, e até incentivou com brindes internos para os três primeiros colocados da congregação: "Quando vi o anúncio na revista de Escola Dominical me despertou o interesse de compartilhar com os irmãos da igreja e ter eles participando do concurso comigo. O pessoal da igreja é muito motivado nas classes e dedicado ao estudo bíblico. Então, decidi explicar o regulamento e procurei motivar os irmãos para um objetivo local, premiando os três melhores da nossa igreja. Só depois, quando percebemos que estávamos seguindo bem colocados no ranking geral, ganhamos confiança para chegar à final no Rio de Janeiro".

Liliane Barros compartilha a alegria dessa classificação e agradece o incentivo do pastor Paulo. "Foi muito emocionante, pois estudei bastante, corri atrás. E ao ser classificada só tenho que agradecer primeiramente, a Deus, e em segundo lugar, ao meu pastor. Foi muito importante ele ter chamado toda a igreja para participar com ele. Eu e minha filha nos inscrevemos no último dia de inscrição e tivemos muito incentivo da parte dele", conta.

Ela acrescenta que o seu maior desafio será participar ao vivo, e na frente de muitas pessoas, por se considerar uma pessoa tímida demais: "Eu realmente vou em busca de duas conquistas, além de concorrer a essa viagem para Israel, vejo essa fase do concurso com uma oportunidade de quebrar a timidez e superar meus limites. Estou  muito feliz", disse Liliane.

Concurso

O Concurso Bíblico Nacional é o primeiro promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e recebeu 8.750 inscrições. Os três primeiros colocados de cada região do país, em cada categoria, irão participar da última fase, entre os dias 2 e 4 de novembro no Rio de Janeiro.

A premiação para o primeiro colocado da categoria Adolescentes, será uma bolsa de estudo em curso de idiomas, de sua preferência, durante dois anos. Já os primeiros colocados das categorias Jovens e Adultos, serão premiados com uma viagem a Israel.

O segundo e terceiro lugar de todas as categorias receberão um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da final do concurso.

De acordo com o edital previamente divulgado, a viagem a que fará jus aos primeiros lugares nas categorias Jovens e Adultos, deverá ser realizada dentro do prazo de 180 dias a contar do dia 4 de novembro de 2017, devendo as despesas de passaporte, vistos e outras taxas serem custeadas pelo ganhador do prêmio, cabendo  à CPAD as despesas de passagem de ida e volta ao Brasil, translados e hospedagem em Israel.

A CPAD se responsabiliza apenas pelas informações referentes ao concurso, divulgadas nos sites oficiais da editora.