Anterior

ANTERIOR

AD Palhoça (SC) realiza Natal Solidário com distribuição de cestas básicas

30/11/2017

Próximo

PRÓXIMA

CPAD lançará Bíblia do Pastor Antonio Gilberto

06/12/2017

Assembleia de Deus

Escola Bíblica Nacional de Obreiros da CGADB e da Unemad encerrada com avaliação positiva

Forma como Deus usou os preletores durante evento no Pará é destacada pelo presidente da Convenção Geral

Por Edilberto Silva / com fotos de Tiago Bertulino | 01/12/2017 - 09:15
Escola Bíblica Nacional de Obreiros da CGADB e da Unemad encerrada com avaliação positiva

Cerca de 1,5 mil inscritos, este foi o número de participantes da Escola Bíblica Nacional de Obreiros da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad). Entre os inscritos, participantes de Rondônia, Ceará, Amazonas, Amapá, Tocantins e também do Suriname.

Memorável, o evento hospedado pela Convenção de Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus no Estado do Pará (Comieadepa), presidida pelo pastor Gilberto Marques, aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro, nas dependências do Centro de Eventos Pastor Francisco Alves Ribeiro e da sede da Convenção paraense, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, capital do Pará.

Baseado no texto bíblico de João 13.15, o tema central “O caráter de Cristo na vida do obreiro” norteou todas as ministrações. Na reunião realizada com os obreiros, nesta quinta-feira (30) pela manhã, pastor Océlio Nauar (PA) proferiu sua prédica sobre “O caráter de Cristo na Igreja”; pastor Abiezer Apolinário (BA), sobre “O caráter de Cristo na família do obreiro: o grande desafio da atualidade”; e o presidente da CGADB, pastor Wellington Junior (SP) ministrou sobre “O obreiro como referência na igreja”. À tarde, os preletores e temas foram: pastor Genildo Simplício (SP), “O caráter de Cristo no obreiro e seus relacionamentos em meio aos conflitos”; e presidente da Comieadepa, pastor Gilberto Marques (PA), “O caráter de Cristo na vida do líder e seus liderados”.

Para as mulheres, ministraram o pastor Elias Torralbo (RJ), sob o tema “Mulheres cristãs: conservando o caráter de Cristo em tempos pós-modernos”; a jornalista Gilda Júlio (RJ), sob o tema “As qualidades do caráter de Cristo na vida da esposa do ministro”; a líder da Unemad, irmã Lídia Dantas, sob o tema “O caráter de Cristo na vida da esposa do ministro”. Um passeio turístico pelo Mercado Ver-o-peso e pelo Centro Histórico de Belém, à tarde, compôs a programação feminina.

No culto de encerramento, à noite, pastor Elias Torralbo pregou a Palavra, após louvores entoados, entre outros, pelos grupos das caravanas de Carananduba, Outeiro, Moju e Capanema.

Ao avaliar a EBNO, pastor Wellington Junior destacou o mover de Deus durante o evento, promovido pela qualidade das ministrações proferidas. “A maneira com que Deus usou todos os preletores durante esta Escola Bíblica, tanto nas reuniões com os homens como das mulheres, assim como nos cultos noturnos, foi como eu nunca havia visto Deus usá-los. Olha que eu já ouvi os que ministraram aqui em atividade outras vezes. A graça de Deus se manifestou na vida de cada um”, comenta o presidente da CGADB.