Anterior

ANTERIOR

CGADB convoca ministros para 8ª AGE e 44ª AGO que serão realizadas em 2019

03/12/2018

Assembleia de Deus

SENAMI viaja ao Haiti e presta suporte aos missionários locais

Visita aconteceu entre os dias 20 e 26 de fevereiro

Redação CPAD News/ Com informações e foto cedidas pela Senami | 07/03/2018 - 17:15
SENAMI viaja ao Haiti e presta suporte aos missionários locais

Entre os dias 20 e 26 de fevereiro, a Secretaria Nacional de Missões (SENAMI) esteve presente no Haiti, na cidade de Puerto Príncipe, representada na pessoa do coordenador, pastor Valdir Caetano de Souza.

Na oportunidade, o pastor visitou os missionários ligados à Secretaria de Missões da Assembléia de Deus – Ministério de Limeira (SEMIEL), e entregou ofertas, tais como alimentação, roupas e ajuda financeira para a construção de uma escola para 200 crianças, que já está em andamento.

Pastor Valdir Caetano conta que aproveitou a ocasião para transmitir o abraço do pastor José Wellington da Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); e do pastor Saulo Gregório de Lima, diretor da SENAMI, aos missionários e povo haitiano.

Cenário

O Haiti é um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola, possuindo uma das duas fronteiras terrestres das Caraíbas, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Além desta fronteira, os territórios mais próximos são as Bahamas e Cuba a noroeste, Turks e Caicos a norte, e Navassa a sudoeste. A capital é Porto Príncipe, e os idiomas oficiais são: Francês e Crioulo haitiano.

Cerca de 95% da população afirmam ser cristãos, sendo o catolicismo o mais professado, e apenas 14% evangélicos.

Diversas agências missionárias atuam na região, compartilhando a Palavra de Deus, e expandindo o Evangelho. Atualmente, a Senami conta com o apoio de três missionários no país, e pede a oração de todos os cristãos para que este trabalho continue.