Anterior

ANTERIOR

Vem aí o 1º Simpósio FAECAD de Teologia

19/10/2018

Assembleia de Deus

Implantação do Colégio Assembleiano foi pauta do III Encontro Nacional de Educadores Cristãos (ENEDUC)

Encontro foi realizado nos dias 14 e 15 de março no auditório da Faecad, no Rio de Janeiro

Fonte: Conselho de Educação e Cultura / CGADB | 28/03/2018 - 11:00
Implantação do Colégio Assembleiano foi pauta do III Encontro Nacional de Educadores Cristãos (ENEDUC)

O Conselho de Educação e Cultura (CEC-CGADB) promoveu nos dias 14 e 15 de março do corrente ano, no Auditório da FAECAD no Rio de Janeiro, o III ENEDUC (Encontro Nacional de Educadores Cristãos). As atividades transcorreram na ordem abaixo:

1)    No dia 14/03/18 aconteceu a reunião dos membros do Conselho de Educação e Cultura (CEC) e Secretaria Nacional de Apoio Pedagógico (SENAP) com o senhor presidente da CGADB, Pr. José Wellington Junior, ocasião em que foram apresentados os projetos e metas do Conselho de Educação para o mandato do quadriênio 2018-2021.

2)    No dia 15/03/18 ocorreu a abertura do Encontro Nacional de Educadores. Na ocasião o Pr. Isael Araújo, Diretor da FAECAD, apresentou as boas vindas aos presentes e o Presidente do CEC, Pr. Douglas Baptista, coordenou os trabalhos do Evento com 5 (cinco) palestras abordando os seguintes temas:
a)    Palestra com o Pr. Paulo Roberto - RJ, Coordenador Pedagógico da FAECAD, com o tema “Projeto Político Pedagógico” para implantação do Colégio Assembleiano.
b)    Palestra com Dr. Elcio Cecchetti, Coordenador do Fórum Nacional Permanente de Ensino religioso (FONAPER), com o tema “Ensino Religioso, conjuntura atual” acerca da decisão do STF do referido ensino na Escola Pública.
c)    Palestra com Dr Ricardo Iêne, Presidente da Associação Nacional de Ensino Domiciliar (ANED) com a abordagem “Ensino Domiciliar - debate e legislação atual”referente a esta modalidade de ensino.
d)    Palestra com o Pr Victório Galli, Deputado Federal (MT), com o tema “Escola sem Partido e a doutrinação na sala de aula” e os desdobramentos legais deste projeto de lei.
e)    Palestra com o Dr. Ed Dalbello da Royal Rangers International, com o tema “Exploradores do Rei no Brasil” tratando do projeto de investimento na vida de meninos e meninas para transformá-los em pessoas de caráter cristão.

3)    O ponto alto do evento foi a discussão sobre a urgente necessidade de estabelecer os parâmetros legais, políticos e pedagógicos, sob a perspectiva cristã, para a implantação do Colégio Assembleiano no Brasil. Na oportunidade decidiu-se pela criação de um Comitê Nacional para a elaboração do referido documento, que ficou assim constituído:
Pr. Douglas Roberto Baptista (DF)
Pr. Claiton Ivan Pommerening (SC)
Pr. José Ozean Gomes (CE)
Pr. Paulo Roberto dos Santos (RJ)

4)    Com a aquiescência do senhor presidente da CGADB serão realizados “Encontros Regionais de Educadores” para agregar o maior número de colaboradores para a implantação deste grande, audacioso e urgente projeto.

Contamos com as orações do povo de Deus!

Para maiores informações acesse: www.e-cgadb.com.br

Pr. Douglas Roberto Baptista
Presidente CEC-CGADB