Anterior

ANTERIOR

AD em Curitiba intercede pela Coreia do Norte em Domingo da Igreja Perseguida

03/07/2019

Próximo

PRÓXIMA

SENAMI participa do 19º Congresso de Missões da AMINOGAL

16/07/2019

Assembleia de Deus

AD em Santa Maria (RS) realiza 22º Seminário da Escola Bíblica Dominical

Evento foi realizado nos dias 29 e 30 de junho e teve a participação de cerca de 450 inscritos

Fonte: AD Santa Maria (RS) | 04/07/2019 - 12:05
AD em Santa Maria (RS) realiza 22º Seminário da Escola Bíblica Dominical

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santa Maria (RS), liderada pelo pastor Domingos FloreniLamberty, realizou nos dias 29 e 30 de junho, o 22º Seminário da Escola Bíblica Dominical. O evento foi coordenado pelo Departamento da EBD sob a supervisão do presbítero Clairton Machado, pastor Cléber Rêgo e o evangelista José Vaz. O tema do Seminário foi “Se é ensinar, haja dedicação no ensino”, baseado em Rm.12:7.

O encontro teve como público alvo os professores do Campo da AD Santa Maria e contou com a participação de toda a igreja, totalizando 453 inscritos.

Os palestrantes do Seminário foram professores locais que, em 4 plenárias, trataram os seguintes temas:
• Uma reflexão - docência cristã - Prof.ª Ondina Alves
• Quem é meu aluno? Como ele aprende? Como eu ensino? - Pr. Cleber Rêgo
• A dedicação ao ensino na EBD - Prof.ª Lucélia Portugal
• O Plano de Salvação: A importância do evangelismo e discipulado na EBD - Prof.ª Maira Lamberty

Durante a programação, foram sorteados brindes entre os inscritos. Esses brindes eram livros editados pela Casa Publicadras das Assembleias de Deus (CPAD), indicados para cada uma das classes. Para as congregações, representadas por seus líderes, professores e alunos foi sorteada uma cesta de livros e revistas do 3° trimestre das Lições Bíblicas desse ano e dois valores de R$ 300,00 cada, para serem investidos exclusivamente na EBD.

“Estamos felizes pelo grande número de participantes que estiveram no Seminário da EBD, em que os irmãos estiveram em busca de qualificação para melhor servir na casa do Mestre, por isso o tema: “Se é ensinar haja, dedicação ao ensino”. Também por termos no nosso meio, irmãos capacitados que ministraram nesses dois dias. As inscrições foram gratuitas, todos receberam apostila, certificado e participaram na distribuição de brindes,  pois entendemos que o ensino não pode ser considerado gasto, mas investimento na Igreja" destacou o pastor FloreniLamberty.