Anterior

ANTERIOR

Convenção Uruguaia solicita credenciamento na CGADB

18/09/2019

Próximo

PRÓXIMA

Conselho Nacional da Juventude lança o projeto Teologizando em SP

03/10/2019

Assembleia de Deus

AD em Ananindeua (PA) realiza simpósio da Escola Bíblia Dominical

Evento aconteceu no último sábado, 28 de setembro

Fonte e foto: Conselho de Educação e Cultura - CGADB | 01/10/2019 - 15:30
AD em Ananindeua (PA) realiza simpósio da Escola Bíblia Dominical

O ministério da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Missões (IEADEMI) em Ananindeua – PA, liderada pelo pastor Tugval Gomes de Farias (membro da Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo e Discipulado da CGADB) realizou no sábado, dia 28 de setembro de 2019, o 1º Simpósio de Escola Bíblica Dominical (EBD) com o tema “A importância da Dinâmica na Escola Bíblica Dominical”. O evento aconteceu no templo da Cidade Nova, sede do setor I, que é coordenado pelo pastor Eduardo Arraes e contou com a participação de 400 inscritos entre líderes, professores e obreiros em geral. A atividade foi organizada pelo pastor Alex Vieira – Diretor de Ensino do Setor I do ministério IEADMI.

As plenárias estiveram sob a responsabilidade do pastor Douglas Roberto Baptista (Líder do Conselho de Educação e Cultura da CGADB). As temáticas foram abordadas na seguinte ordem: 1) O papel do pastor da Igreja; 2) O papel do superintendente; e 3) O papel dos professores. O objetivo dessas plenárias foi o de destacar a importância da ação pastoral para o crescimento da EBD, a relevância do comprometimento do superintendente com o ministério do ensino, e a fundamental capacitação do corpo docente da EBD que atua como agente e multiplicador dos princípios éticos e dos valores morais do cristianismo.

Na conclusão dos trabalhos, os inscritos receberam certificado de participação e o pastor Tugval Farias, líder da IEADMI, externou agradecimentos e compartilhou a necessidade do uso de estratégias por parte dos professores em alcançar novos alunos. O pastor Eduardo Arraes, líder do Setor I, manifestou sua gratidão pela realização do evento e enfatizou a inquestionável contribuição da EBD na formação do caráter cristão na vida dos alunos. O pastor Alex Vieira, diretor de Ensino, enfatizou a forte exceptiva de frutificação da semente lançada nesse primeiro simpósio. Por fim, em um ambiente de muita espiritualidade e adoração o evento foi encerrado com fervorosa oração de gratidão e louvor a Deus.