CPADNews

Conselho Nacional da Juventude lança o projeto Teologizando em SP

Iniciativa do Conselho Nacional da Juventude visa oferecer formação teológica gratuita na modalidade EAD para juventude assembleiana

Iniciativa do Conselho Nacional da Juventude visa oferecer formação teológica gratuita na modalidade EAD para juventude assembleiana
Conselho Nacional da Juventude lança o projeto Teologizando em SP

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ),órgão da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), lançou no último sábado (28), num concorrido culto no templo-central da Assembleia de Deus em São Paulo, o projeto “Teologizando”, que é fruto de uma parceria entre o CNJ e a Faculdade Evangélica de São Paulo (FAESP).

O propósito do projeto é oferecer a adolescentes e jovens de todo país, mediante processo seletivo, bolsas de curso básico em teologiana modalidade EAD; os candidatos ao processo seletivo devem, dentre outros requisitos serem membros de uma Igreja Assembleia de Deus ligada à CGADB. 

O culto de lançamento teve início sob a direção do pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da CGADB; já o cerimonial de lançamento ficou a cargo do pastor José Wellington Neto, presidente do CNJ. Os pastores Elias Torralbo, diretor-executivo da FAESP, que também foi o mensageiro da noite e o pastor Rogério dos Anjos, membro do CNJ apresentaram os detalhes do projeto. No momento do lançamento foi aberto o período de inscrição e ao encerramento da reunião, as 13 primeiras bolsas foram sorteadas entre os jovens presentes ao culto.

Além dos jovens da Igreja local, participaram no louvor o grupo Belemitas e a orquestra Jahn Sorheim sob a batuta do mastro Sueldo Nascimento; estiveram presentes a diretoria do CNJ, representantes das convenções regionais afiliadas à CGADB e uma caravana com cerca de 200 jovens da AD Ministério do Belém em Sorocaba (SP).

O período de inscrição será de 28 de setembro a 17 de novembro de 2019 somente pelo site www.faesp.org/teologizando; o curso terá 12 disciplinas com 10 vídeos aulas. A lista com o nome dos aprovados será publicada em 13 de dezembro de 2019. O Teologizando está configurado na modalidade de “cursos livres”, de acordo com a Lei no. 9394/96, o Decreto no. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Como patrocinadora oficial dos eventos e projetos das Assembleias de Deus, a CPAD esteve presente lançando mais uma obra; representando o diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza, o pastor Jefferson de Freitas, gerente da filial Belenzinho apresentou a “Bíblia Imp@ctar” que pôde ser adquirida pelos participantes no stand da editora. Com um design moderno o lançamento agradou a juventude. Para acompanhar mais de perto as atividades do CNJ, siga @juventudeadbrasil nas redes sociais.