Anterior

ANTERIOR

AD em Ananindeua (PA) realiza simpósio da Escola Bíblia Dominical

01/10/2019

Próximo

PRÓXIMA

CPAD marca presença no Congresso Call2all Brasil

08/10/2019

Assembleia de Deus

Conselho Nacional da Juventude lança o projeto Teologizando em SP

Iniciativa do Conselho Nacional da Juventude visa oferecer formação teológica gratuita na modalidade EAD para juventude assembleiana

Com informações de Tiago Bertulino - Comunicação CNJ/CGADB | 03/10/2019 - 09:50
Conselho Nacional da Juventude lança o projeto Teologizando em SP

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ),órgão da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), lançou no último sábado (28), num concorrido culto no templo-central da Assembleia de Deus em São Paulo, o projeto “Teologizando”, que é fruto de uma parceria entre o CNJ e a Faculdade Evangélica de São Paulo (FAESP).

O propósito do projeto é oferecer a adolescentes e jovens de todo país, mediante processo seletivo, bolsas de curso básico em teologiana modalidade EAD; os candidatos ao processo seletivo devem, dentre outros requisitos serem membros de uma Igreja Assembleia de Deus ligada à CGADB. 

O culto de lançamento teve início sob a direção do pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da CGADB; já o cerimonial de lançamento ficou a cargo do pastor José Wellington Neto, presidente do CNJ. Os pastores Elias Torralbo, diretor-executivo da FAESP, que também foi o mensageiro da noite e o pastor Rogério dos Anjos, membro do CNJ apresentaram os detalhes do projeto. No momento do lançamento foi aberto o período de inscrição e ao encerramento da reunião, as 13 primeiras bolsas foram sorteadas entre os jovens presentes ao culto.

Além dos jovens da Igreja local, participaram no louvor o grupo Belemitas e a orquestra Jahn Sorheim sob a batuta do mastro Sueldo Nascimento; estiveram presentes a diretoria do CNJ, representantes das convenções regionais afiliadas à CGADB e uma caravana com cerca de 200 jovens da AD Ministério do Belém em Sorocaba (SP).

O período de inscrição será de 28 de setembro a 17 de novembro de 2019 somente pelo site www.faesp.org/teologizando; o curso terá 12 disciplinas com 10 vídeos aulas. A lista com o nome dos aprovados será publicada em 13 de dezembro de 2019. O Teologizando está configurado na modalidade de “cursos livres”, de acordo com a Lei no. 9394/96, o Decreto no. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Como patrocinadora oficial dos eventos e projetos das Assembleias de Deus, a CPAD esteve presente lançando mais uma obra; representando o diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza, o pastor Jefferson de Freitas, gerente da filial Belenzinho apresentou a “Bíblia Imp@ctar” que pôde ser adquirida pelos participantes no stand da editora. Com um design moderno o lançamento agradou a juventude. Para acompanhar mais de perto as atividades do CNJ, siga @juventudeadbrasil nas redes sociais.