Anterior

ANTERIOR

AD em Campinas promove evento do Outubro Rosa

22/10/2019

Próximo

PRÓXIMA

UMADC realiza Escola de Jovens Pregadores

06/11/2019

Assembleia de Deus

Belém sedia pela primeira vez uma Conferência da Escola Dominical

Evento teve início na noite desta quinta-feira (31) e vai até o dia 3 de novembro com plenárias, seminários e workshops

Redação CPADNews | 01/11/2019 - 09:15
Belém sedia pela primeira vez uma Conferência da Escola Dominical

O Estado do Pará é conhecido como o berço do pentecostalismo e pela primeira vez a cidade de Belém recebe um evento na área da educação cristã promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus CPAD.

O evento acontece nas dependências do Centro de Eventos Pastor Francisco Alves Ribeiro, Ananindeua (PA), e tem como tema: "No princípio era a Palavra " baseado em João 1.1.

A 31ª edição teve início na noite desta quinta-feira (31 de outubro) e vai até o dia 3 de novembro com plenárias, seminários e workshops.

Já na abertura foram registrados mais de mil inscritos e a expectativa do anfitrião e líder da igreja e presidente da Comieadepa, pastor Gilberto Marques é de que este número seja bem maior porque trabalharam para isso.

No culto de abertura o pastor Gilberto Marques fez a oração inicial de gratidão a Deus. Os adoradores da CPAD Music Marcelo Santos  e Lilia Paz louvaram os hinos da Harpa Cristã 34 e 291. Na sequência foi entoado o Hino Nacional.

Fazendo parte da programação um grupo entrou com placas escritas CPAD, Lições Bíblicas e EBD em homenagem à Casa Publicadora das Assembleias de Deus.  Na sequência as luzes da igreja foram apagadas e as lanternas dos celulares acesas para receber a tribo indígena krijohelre. Eles fizeram uma apresentação de quando não conheciam Jesus e louvaram a Deus porque hoje são conhecedores da Verdade.

O diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza,  falou sobre a data da conferência ser realizada na mesma data da Reforma Protestante e convidou aos presentes para assistir o vídeo sobre a Reforma. Ele também fez a apresentação de todos os componentes da mesa que estavam no púlpito.

Durante o culto pastor Gilberto Marques recebeu uma placa de homenagem da CPAD que foi entregue pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A Palavra foi pregada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa. Ele levou a igreja a refletir dobre os resultados da Escola Dominical. "Tenho 85 anos, há mais de 70 sou aluno da ED. Eu amo a Escola Dominical. É na ED que o aluno tem oportunidade de tirar dúvidas e conhecer mais a Palavra de Deus", afirmou. Pastor José Wellington fez um apelo aos presentes: "Ensine aos pais para que ensine aos filhos a ler a Palavra.

Ele disse que o professor da ED não pode esquecer da Palavra, não pode esquecer de orar a Deus. Não pode esquecer de aconselhar o aluno a obedecer na igreja a liderança que o Senhor constituiu. E ainda não pode deixar de orientar na classe cada aluno como verdadeiro aluno.