Anterior

ANTERIOR

CPAD promove o 3º Congresso Nacional de Educação e Evangelização Infantojuvenil

12/03/2020

Próximo

PRÓXIMA

SENAMI divulga a lista de projetos missionários aprovados pelo Conselho Consultivo de Missões

13/03/2020

Assembleia de Deus

CPAD abre 3º Congresso de Educação e Evangelização Infantojuvenil em São Paulo com culto festivo

Evento reúne educadores e lideranças eclesiásticas de todo o Brasil para estudar sobre o tema ´Ensinando em Tempos Difíceis´

Por Edilberto Silva / Redação CPADNews - Fotos: Tiago Bertulino | 13/03/2020 - 09:20
CPAD abre 3º Congresso de Educação e Evangelização Infantojuvenil em São Paulo com culto festivo

Com a presença de educadores cristãos e líderes das Assembleias de Deus de várias partes do Brasil, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) realizou na noite desta quinta-feira (12), no novo templo-central da Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo (SP), a abertura de seu 3º Congresso Nacional de Educação e Evangelização Infantojuvenil, sob o tema “Ensinando em Tempos Difíceis”.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da igreja hospedeira, da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo (Confradesp) e presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), deu boas-vindas a todos e abriu oficialmente o evento.

Dirigido pelo irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD, o culto festivo foi abrilhantado pelas participações do coral e da orquestra da AD Ministério do Belém em Guarulhos (SP); de um coral infantil composto por cerca de 700 vozes, que também apresentou um jogral; e dos cantores Victorino Silva, Lília Paz e Marcelo Santos, da CPAD Music.

Pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, pregou a Palavra de Deus na primeira plenária que abriu a série de ministrações do evento. No início de sua exposição, o líder falou sobre a importância do Congresso ora realizado e do trabalho feito pelos educadores cristãos em suas respectivas igrejas. Usando o texto bíblico de 2 Timóteo 3.14-16, pastor Wellington Junior foi enfático ao falar sobre a distração de muitos pais em não reforçarem em casa o ensino recebido pelas crianças na igreja. “Quando se aprende desde criança, se leva o ensino por toda vida”, disse.

Ao comentar o texto bíblico de Mateus 21.16, o líder destacou que após Jesus ter expulsado os comerciantes e cambistas que negociavam no templo, três grupos chegaram a Ele no local: os coxos e cegos, curados pelo Senhor; as crianças, que diziam “Hosana ao Filho de Davi”; e os principais dos sacerdotes e os escribas, que se indignaram pelas maravilhas feitas por Jesus e pelo que as crianças diziam. “Jesus viu a verdadeira intenção dos que estavam ali. A intenção e a ação das crianças foram elogiadas por Ele. Muitos dos que ali estavam eram apenas frequentadores do templo; as crianças, não. De seus lábios, disse Jesus, ‘procede o perfeito louvor’”, comentou pastor Wellington Junior ao falar da importância dada pelo Senhor às crianças. 

O preletor encerrou lembrando a todos os educadores e pastores presentes: “Está sob nossa responsabilidade formar, a partir de nossas crianças, adolescentes e jovens, uma sociedade sadia que respeite e glorifique a Deus [...] Lembre-se: Jesus te escolheu para cuidar de pessoas que Ele ama”.

O 3º Congresso Nacional de Educação e Evangelização Infantojuvenil segue com sua programação, composta por plenárias, seminários e workshops, até 13h do dia 15 (domingo).