Anterior

ANTERIOR

Presidente da CGADB faz comunicado sobre a pandemia do coronavírus

19/03/2020

Próximo

PRÓXIMA

Missão S.O.S. África completa 32 anos

02/04/2020

Assembleia de Deus

Conframadeb emite comunicado oficial a seus membros sobre os cuidados com o Coronavírus

Pastor Dário Gomes destacou que ´é dever de cada pastor ou líder cuidar de sua comunidade´

Com informações Soterópolis Notícias | 01/04/2020 - 13:35
Conframadeb emite comunicado oficial a seus membros sobre os cuidados com o Coronavírus

Diante da gravidade (pandemia) que assola o mundo, o nosso país e a Bahia, o pastor Dário Gomes, presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus no Estado da Bahia e Outros (CONFRAMADEB), e seus pares, em comunicado oficial aos pastores, líderes - membros da CONFRAMADEB, para que cumpram as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e em obediência às leis federal, estadual e municipal, com relação a epidemia que assola o mundo a "Coronavírus " (Covid-19). Vale salientar que é dever de cada pastor ou líder cuidar de sua comunidade, é recomendável a fim de evitar surpresa. 

Leia na íntegra:

                                          Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus no Estado da Bahia e Outros.

                                                                          COMUNICADO OFICIAL - CORONAVÍRUS

A CONFRAMADEB - Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus no Estado da Bahia e Outros, através de sua diretoria, vem a público alertar que, diante do cenário nacional e dos casos registrados de coronavírus (Covid-19), recomenda, que todos os ministros presidentes de campos atentem, para as recomendações dada a sociedade brasileira pelo Ministério da Saúde, e obedeçam o decreto estadual nº 19.529, de 16 de março de 2020 e os diversos decretos municipais conforme mandamento bíblico:Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Romanos 13:1 (NVI).

Recomenda ainda, aos pastores líderes de igrejas, a adotarem as precauções segundo orientação    dos órgãos competentes (conforme descrito abaixo).

Com objetivo de evitar contágio, as igrejas e as organizações devem respeitar nos encontros públicos os cuidados essenciais amplamente divulgados pelos órgãos públicos de saúde:

1.   Os cultos devem obedecer a limitação de pessoas estabelecida pelo poder público Federal, Estadual ou Municipal;

2.   Nas igrejas em que a frequência é acima da quantidade estabelecida pelas autoridades públicas, que façam em dois horários, ou façam cultos segmentados pelos departamentos (Jovens, senhores, senhoras, etc.);

3.   Orientar aos fiéis para evitarem: beijos, aperto de mãos e abraços;

4.   Cobrir com o antebraço boca e nariz ao tossir ou espirrar;

5.   Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

6.   Evitar toques em olhos, nariz e boca;

7.   Disponibilizar nos acessos dos templos álcool gel para higienização das mãos;

8.   Não compartilhar objetos de uso pessoal, como lenços, copos, etc.;

9.   Dedicar maior atenção a higienização dos sanitários dos templos, predispondo agua e sabão liquido, para lavagem das mãos;

10. Atenção para a higienização dos microfones, dando preferência ao uso de pedestal;

11. Qualquer membro ou congregado que tiver febre, gripe ou resfriado, deve permanecer em casa. Mantendo o quadro clínico, procurar uma unidade básica de saúde.

12. CONVOCAMOS TODOS OS PASTORES E LÍDERES, PARA UMA CAMPANHA DE ORAÇÃO EM PROL DA HUMANIDADE EM TODO O MUNDO, DAS NAÇÕES BRASILEIRA E BAIANA, PARA QUE, O DEUS DO UNIVERSO TENHA MISERICÓRDIA, EXTERMINANDO ESSA PANDEMIA.

Rogamos ainda, que todos os líderes espirituais, tenham cautela na divulgação de   informações que circulam, pelas redes sociais, meios de comunicação (não oficial), pois nem todas traduzem a realidade e a fidelidade dos fatos.

A Convenção se manterá atenta a todos os acontecimentos e comunicará toda e qualquer medida definida pelas autoridades oficiais.
 
PR. DÁRIO GOMES
Presidente da CONFRAMADEB