Anterior

ANTERIOR

CGADB convoca para 45ª Assembleia Geral Ordinária

01/06/2020

Próximo

PRÓXIMA

Quarteto Gileade divulga lançamento de novo álbum

09/06/2020

Assembleia de Deus

AD no Complexo do Alemão cria Feirinha Solidária e alcança centenas de moradores da comunidade

Frutas, verduras e legumes são vendidos pelo valor simbólico de um real a sacola cheia

Fonte: IEVADI - Fotos: FM Produções de Imagens | 03/06/2020 - 16:45
AD no Complexo do Alemão cria Feirinha Solidária e alcança centenas de moradores da comunidade

Por conta da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, comerciantes no entorno do Complexo do Alemão, onde está situada a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Itaóca (IEVADI-RJ), presidida pelo pastor José Rodrigues da Silva, aumentaram exorbitantemente o preço de seus produtos, incluindo sacolões e hortifrutis. Em meio a isso, moradores da comunidade encontraram dificuldade no acesso a alimentos que tornassem suas refeições mais saudáveis - o que é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde para a prevenção do Covid-19.

Neste cenário, e movidos por um grande amor, alguns membros da IEVADI tiveram a iniciativa de criar a “Feirinha Solidária”. Frutas, verduras e legumes comprados no mesmo dia, e vendidos pelo valor simbólico de um real a sacola cheia. Atitude que inicialmente foi criada visando os membros da igreja, mas na sequência expandiu-se alcançando todo seu entorno. 

Montada na área externa do templo, seguindo todas as recomendações de segurança como uso de máscaras e álcool em gel, a feirinha abençoou mais de duzentas famílias em apenas um dia. A cada pessoa que entrava para comprar seus alimentos, era lançada uma palavra de conforto e pregado o amor de Jesus. Todo o valor arrecadado foi revertido na compra de novos insumos. Até quando, não se sabe. Mas enquanto durar a pandemia, a Igreja do Senhor segue pregando o amor em atitudes.