Anterior

ANTERIOR

Parte para a Eternidade o pastor Sebastião Rodrigues de Souza

08/07/2020

Próximo

PRÓXIMA

Pastor Nirton dos Santos, ex-líder da Assembleia de Deus em Santa Catarina, parte para a Eternidade

12/07/2020

Assembleia de Deus

Bolsonaro publica nota pela morte do pastor Sebastião; TV CPAD e redes sociais da igreja transmitirão cortejo e cerimônia fúnebre

Governo de Mato Grosso decreta luto oficial de três dias; líderes da AD falam sobre partida do líder assembleiano

Redação CPADNEWS | 08/07/2020 - 15:35
Bolsonaro publica nota pela morte do pastor Sebastião; TV CPAD e redes sociais da igreja transmitirão cortejo e cerimônia fúnebre

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou na tarde de hoje uma nota oficial sobre o passamento para Eternidade do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, líder da Assembleia de Deus no Mato Grosso, que faleceu nesta manhã vítima da COVID-19. Diz a nota:

“No Salmo 116.15, lemos que ‘Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos’. Hoje, mais uma vez isto ocorreu, com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues, da Igreja Assembleia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu! Meus sinceros sentimentos a toda comunidade cristã e à família do querido pastor Sebastião! Oremos pelo conforto do Senhor na vida dos familiares!”
Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República Federativa do Brasil

O cortejo fúnebre do corpo do pastor Sebastião Rodrigues será hoje, às 16h30 (horário de Brasília), saindo do Hospital Femina, passando pelo Grande Templo da AD em Cuiabá até o Cemitério do Parque Cuiabá, onde haverá uma cerimônia fúnebre respeitando as normas de distanciamento. O cortejo e a cerimônia serão transmitidos ao vivo pelas páginas no Facebook do Grande Templo, da Umadecre, do Templo Sede, do Pastor Sebastião Rodrigues de Souza e pelo canal no Youtube da TV CPAD. O governo de Mato Grosso anunciou hoje à tarde que vai decretar luto oficial de três dias pela morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, líder da Assembleia de Deus no Estado. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira, vítima da COVID-19.

“Tinha por ele uma grande admiração, pelo líder e homem de Deus que ele sempre foi. Sua igreja e a sua fé permanecerão vivos para sempre. Eu e minha esposa, Virgínia Mendes, estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e dos milhares de fiéis”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Alguns líderes das Assembleias de Deus e de órgãos da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) também se manifestaram via redes socias sobre a partida do pastor Sebastião. Abaixo seguem alguns depoimentos.

“Cumprimos com extrema tristeza o dever de informar aos assembleianos de todo Brasil que foi chamado ao descanso eterno na manhã desta triste quarta-feira, 8 de julho de 2020, um dos baluartes das Assembleias de Deus no Brasil, O PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA, em decorrência da covid-19. Sebastião Rodrigues de Souza nasceu no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próxima à cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizado aos 17 anos e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antonio de Souza e Maria Abadia Rodrigues”.
“No ano de 1947, Sebastião encontra Nilda na cidade de Pirajuba, casam-se em 1949 e permanecem na cidade até 1958, quando partem para Frutal (MG) onde Sebastião é consagrado ao diaconato em 1959. Ficaram na cidade até 1961, depois seguiram para Ituiutaba (MG), e depois para Capinópolis (MG), onde foi consagrado ao presbitério em 1962, chegando ao pastorado em 1965. Iniciando com forte apoio de sua digníssima esposa, sua carreia pastoral tem no currículo a direção e a presidência de várias igrejas, como as dos campos de Campinópolis (MG), Ituiutaba (MG), Igarapava (SP), Votuporanga (SP) e Cuiabá (MT), sendo pastor presidente das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso há mais de 45 anos”.
“De 1993 a 1995, ele foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil; de 1995 para cá, vinha servindo fielmente como vice-presidente. No último dia 4, foi sepultado seu filho, pastor Rubens Siro de Souza. Hoje, deixa viúva a irmã Nilda, que recebeu ontem (7) alta hospitalar após contrair também a covid-19; os filhos Silas, Silene e Abílio; noras, genros, netos, bisnetos e tataranetos”.
Pastor José Wellington Costa Júnior
Presidente da CGADB

“Meu companheiro, meu amigo, meu irmão! Fará falta. Agradeço a Deus por ter desfrutado de sua companhia e de sua amizade. Deixará saudades!”
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Presidente do Conselho Administrativo da CPAD e presidente de honra da CGADB

“‘Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos’ (Sl 116.15). A IEADA – Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Aribiri, Vila Velha, ES –, na pessoa do seu presidente, lamenta e se rende à vontade de Deus pelo falecimento do Pr. Sebastião Rodrigues de Souza, um líder ministerial que deixa o exemplo e referencial para os ministros e igrejas no Brasil. O Senhor recolheu um príncipe da Assembleia de Deus na nossa pátria. Nossas condolências para a família, extensivas à COMADEMAT e à igreja em Cuiabá, rogando a Deus pelo conforto espiritual dos seus familiares”. 
Pastor Kemuel Sotero e família
Presidente da IEADA e vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, um exemplo de homem de Deus e líder espiritual que impactou a vida de toda uma geração de obreiros e contribuiu para a expansão do evangelho de Jesus Cristo no Estado de Mato Grosso”.
“Eu e minha família tivemos o privilégio de desfrutar do carinho e da amizade do pastor Sebastião e sua família, a quem aprendemos a amar e a respeitar. Que o Senhor traga conforto aos corações e dê forças à família e à Igreja em Cuiabá e no Estado de Mato Grosso. ‘E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam’ (Apocalipse 14.13)”.
Ronaldo Rodrigues de Souza
Diretor-Executivo da CPAD

“‘Como tombaram os heróis? Em pleno combate Jônatas tombou sobre as tuas colinas” (2Sm 1.25). Lamentamos a ausência de nosso grande patriarca, Pr. Sebastião Rodrigues de Souza. Assim como Jônatas, tombou heroicamente sobre as colinas da batalha. Agradecemos a Deus por ter permitido entre nós um homem do quilate do Pr. Sebastião Rodrigues de Souza. Sua geração faz a nossa ser desejosa de uma comunhão e de uma prestação de serviço melhores diante de Deus. Sua presença, seu silêncio grave e suas ações ponderadas deixam um legado para os neófitos. Humanamente, há limitações em dizer ou fazer alguma coisa que traduza a importância e o reconhecimento de tudo que o Pr. Sebastião realizou. Tão somente agradecemos a Deus pela oportunidade de tê-lo em nossa companhia. Agradecemos a Deus por desfrutar do legado construído e compartilhado pelo Pastor Sebastião Rodrigues de Souza. Em nome da IEADALPE e da COMADALPE deixamos a nossa palavra de condolências à nossa querida irmã Nilda, à família, à igreja, ao ministério e à COMADEMAT”.
Pastor Roberto José dos Santos
Presidente da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE) e da Convenção de Ministros da AD em Abreu e Lima-PE, e terceiro secretário da CGADB