CPADNews

Últimos dias para inscrições na Conferência de ED online da CPAD

Evento inicia dia 16 e terá 6 plenárias e 28 seminários com temas atuais voltados para educação cristã ministrados por especialistas

Evento inicia dia 16 e terá 6 plenárias e 28 seminários com temas atuais voltados para educação cristã ministrados por especialistas
Últimos dias para inscrições na Conferência de ED online da CPAD

Entre os dias 16 a 21 de novembro, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) realizará a edição 32 de sua já tradicional e conceituada Conferência de Escola Dominical, mas desta feita em formato online. O evento trará ministrações da Palavra de Deus e a abordagem de métodos atuais em Educação Cristã. O tema do evento é “No princípio era a Palavra”, baseado em João 1.1.

Embora diferente na forma, em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento de educação cristã manterá a mesma qualidade de conteúdo das edições anteriores, como frisa Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD. “Pela força do momento, fomos impedidos de reunirmo-nos pessoalmente para aprender a Palavra de Deus. Desse modo, ciente das dificuldades, mas sem abrir mão de sua natureza educadora, a CPAD inova mais uma vez com a criação da 1ª edição da Conferência de Escola Dominical online”, destaca o diretor.

Para esta edição pioneira, a editora esmerou-se em reunir ministros da Palavra e especialistas em Educação para desenvolver temas atuais e relevantes ministrados em plenárias e seminários. Entre os preletores estão os pastores Elienai Cabral (DF), Esequias Soares (SP), Jamiel Lopes (SP), Alexandre Coelho (RJ), Claiton Pommerening (SC), Douglas Baptista (DF), Esdras Bentho (RJ), Valmir Nascimento (MT), Eliezer Moraes (RS) e Joelson Lemos (RS), e as professoras Helena Figueiredo (RJ), Elaine Cruz (RJ), Joane Bentes (PR), Telma Bueno (RJ), Valquíria Salinas (SP), Anita Oyaizu (SP) e Siléia Chiquini (PR).

Tomando por base o tema central do evento, as plenárias e seminários terão especificamente os seguintes temas, entre outros: “Declaração de Fé: uma teologia para a Educação Cristã”; “O exame das Escrituras como pré-requisito ao ministério do ensino”; “Psicologia Educacional; Equilíbrio Emocional para Professores”; “A importância de um currículo planejado para alcançar todos os alunos”; “Fazendo a Escola Dominical crescer”; “Questões de gênero – ideologias e suas práticas”; “Resgatando uma geração em perigo”; “A aptidão para ensinar como um requisito ao santo ministério”; “O perfil do novo gestor de Escola Dominical”; “Segmentação nas classes de adultos na Escola Dominical”; “Liderança: chave para uma Escola Dominical eficiente”; “O perfil do jovem do século XXI”; e “Desafios e oportunidades para os jovens nas mídias sociais”.

“Esperamos que esse evento marque técnica e espiritualmente o ministério de cada pastor, professor e superintendente de Escola Dominical, bem como todo o movimento de Educação Cristã em nosso país. Ainda que separados uns dos outros, mas unidos no Espírito Santo, temos a certeza de que teremos dias maravilhosos de aprendizado, aperfeiçoamento e profunda experiência espiritual”, declara irmão Ronaldo Rodrigues.

As inscrições dão direito a assistir a 6 plenárias, a 6 entrevistas com palestrantes, a 4 seminários (de 28 opções à disposição), à apostila em PDF sobre o conteúdo das ministrações, a certificado eletrônico e a um exemplar do livro "Ensinando as Próximas Gerações" (CPAD), de Terry Linhart. As inscrições podem ser feitas através do site www.cpadeventos.com.br pelo valor de R$ 50,00 à vista (no boleto ou cartão) ou dividido em 2x de R$25,00 sem juros no cartão de crédito. Mais informações pelos telefones (21) 2406-7352 ou 2406-7400.