Anterior

ANTERIOR

Facebook promete combater fake news sobre vacinas nas redes

08/03/2019

Próximo

PRÓXIMA

Receita libera consulta a lote residual de restituição de IR

11/03/2019

Giro pelo Brasil

Defesa Civil confirma ao menos 12 mortos pelas chuvas

De acordo com o órgão, foram cinco mortos por afogamento e outros seis por deslizamentos

Com informações R7 / Foto: Everaldo Silva / Futura Press / Estadão Conteúdo - 11.3.2019 | 11/03/2019 - 14:25
Defesa Civil confirma ao menos 12 mortos pelas chuvas

As autoridades estaduais confirmaram que ao menos 12 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingiram a capital e cidades da Grande São Paulo nesta segunda-feira (11). 

Segundo os dados do governo estadual, ocorreram quatro mortes em Ribeirão Pires (em virtude de deslizamentos), três em São Caetano do Sul (por afogamento), além de outras três em Embu das Artes (deslizamento), São Bernardo do Campo (afogamento), Santo André (afogamento) e São Paulo (afogamento). Ainda não há informações sobre condições e o local onde faleceu a 12ª vítima.

De acordo com o Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobrevoou áreas da capital e da região metropolitana na manhã desta segunda. O governador determinou prioridade no atendimento a desabrigados e à remoção de pessoas em áreas de risco.

Houve desabamentos e desmoronamentos de casas, diversas quedas de árvores e centenas de pontos de enchente na capital e na região metropolitana.

O Corpo de Bombeiros fez um balanço da quantidade de atendimentos realizados pela corporação com o apoio das aeronaves da Polícia Militar devido às chuvas desta segunda na capital. Houve 12 resgates, sendo quatro de mulheres e outros oito de crianças.