Anterior

ANTERIOR

Morre mais uma vítima do incêndio no Hospital Badim

09/10/2019

Giro pelo Brasil

Neurocientista brasileira da Rede Sarah recebe prêmio internacional

Lúcia Braga é a primeira latino-americana a receber a honraria

Fonte: Agência Brasil - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | 11/07/2019 - 11:50
Neurocientista brasileira da Rede Sarah recebe prêmio internacional

A neurocientista e presidente da Rede Sarah de hospitais, Lúcia Willadino Braga, recebeu o prêmio Distinguished Career Award, da Sociedade Internacional de Neuropsicologia (INS, na sigla em inglês). O prêmio é concedido a cientistas com anos de carreira, que tenham dado contribuições importantes para o setor.

A premiação ocorreu na noite de quarta-feira (10), no Rio de Janeiro, durante o encontro anual do INS, realizado no Brasil este ano. Há 40 anos na Rede Sarah, Lúcia é a primeira pessoa latino-americana a receber a premiação.

Momentos antes de receber o prêmio, Lúcia conversou com a Agência Brasil, sobre a importancia deste momento em que o Brasil faz parte da construção do conhecimento internacional em neurociência. Ela afirmou que ainda conhecemos pouco e tem muita coisa a descobrir no cérebro, mas comparando com 20 anos atrás, o Brasil já avançou e conhece muito mais. "Então nós estamos gerando o conhecimento. Isso é muito importante para o país. "Gerar o conhecimento é muito importante para o país", conclui Lúcia.