Anterior

ANTERIOR

Autoridades já temem que óleo derramado no Nordeste chegue às praias do Rio

13/11/2019

Próximo

PRÓXIMA

Nascidos em junho e julho sem conta na Caixa podem sacar FGTS

22/11/2019

Giro pelo Brasil

Bolsonaro preside reunião do Conselho de Governo

Alto escalão se reúne para avaliar ações e definir prioridades

Fonte: Agência Brasil - Foto: Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil | 19/11/2019 - 11:00
Bolsonaro preside reunião do Conselho de Governo

O presidente Jair Bolsonaro comanda hoje (19) a 23ª reunião do Conselho de Governo, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Periodicamente, o alto escalão se reúne para avaliar as ações desenvolvidas e discutir as prioridades da agenda do governo federal.

O encontro começou por volta das 9h e deve se estender durante toda a manhã. Após a reunião, está prevista uma cerimônia de hasteamento da bandeira, na área externa do Alvorada.

Desde o início do mandato, o presidente reúne a equipe ministerial para o momento cívico na entrada da sua residência oficial. Normalmente, a cerimônia acontece às 8h, mas hoje, em razão do Dia da Bandeira, o hasteamento será às 12h. O protocolo especial para o dia 19 de novembro é definido pela Lei Nº 5.700, de 1971, que trata sobre a forma e apresentação dos símbolos nacionais.

À tarde, no Palácio do Planalto, também está marcada uma solenidade de comemoração do Dia da Bandeira, junto com o anúncio da ampliação do Programa Educação Conectada, do Ministério da Educação.

O programa tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.