Anterior

ANTERIOR

Witzel diz que seu impeachment `mata a democracia´: 'Quem serão os próximos?'

24/09/2020

Giro pelo Brasil

Em edição extraordinária do DO, Witzel convoca reunião para exonerar Hélio Cabral

Novo presidente da Cedae será o engenheiro ambiental Renato do Espírito Santo

Fonte: O Dia / Foto: Estefan Radovicz | 11/02/2020 - 08:35
Em edição extraordinária do DO, Witzel convoca reunião para exonerar Hélio Cabral

O governador do estado Wilson Witzel (PSC) determinou que seja publicada uma edição extraordinária do Diário Oficial do estado para a convocação de um a reunião do conselho deliberativo da Cedae. A reunião acontecerá na próxima sexta-feira, ocasião em que Witzel vai exonerar o atual presidente da empresa, Hélio Cabral, e nomear o engenheiro ambiental Renato do Espírito Santo.

As informações são do secretário da Casa Civil, André Moura. "Foi uma escolha técnica. O Renato é um engenheiro ambiental, foi funcionário de carreira da empresa, passando por vários setores. Já foi diretor, gerente de saneamento e chefe de departamento. Ingressou na Cedae em 1980 e só se desligou em 2017, em plano de demissão voluntária", explicou Moura.

Questionado se a próxima reunião do Conselho Deliberativo da companhia servirá também para debater o abatimento na conta de água dos consumidores, Moura diz que a decisão caberá à nova gestão da companhia. "O novo presidente deverá tomar os encaminhamentos necessários", completou.