Anterior

ANTERIOR

Theresa May acusa Putin de interferir em eleições e `transformar informação em arma´

14/11/2017

Próximo

PRÓXIMA

Tiroteio no norte da Califórnia deixa mortos; atirador é morto por policiais, diz TV

14/11/2017

Giro pelo Mundo

Bombardeio a mercado na Síria deixa dezenas de mortos, diz ONG

Entre as 61 vítimas estão seis mulheres e cinco crianças

Fonte: G1 | 14/11/2017 - 16:45
Bombardeio a mercado na Síria deixa dezenas de mortos, diz ONG

O número de mortos em decorrência de três bombardeios contra um mercado na cidade síria da El Atareb, no oeste da província de Aleppo, aumentou nesta terça-feira (14) para 61. Entre as vítimas estão seis mulheres e cinco crianças, informou a organização Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Na segunda, a ONG informou que 53 pessoas tinham morrido, mas as operações de resgate continuaram para retirar as vítimas que ainda seguiam debaixo dos escombros.

O Observatório não especificou se os bombardeios foram efetuados por aviões da Rússia ou do exército sírio, que atuam em áreas controladas por grupos armados insurgentes.

A aviação síria bombardeou também na segunda-feira pontos na região de El Mansura, no oeste da província de Aleppo, o que provocou danos materiais.

Nas províncias de Aleppo, Idlib e Hama há áreas dominadas por grupos opositores, alguns apoiados pela Turquia, e também facções radicais islâmicas entre as quais figura o Organismo de Libertação do Levante, a aliança armada da ex-filial da Al Qaeda.