Anterior

ANTERIOR

Dólar abre a semana em pequena alta, cotado a R$ 3,74

12/11/2018

Giro pelo Mundo

Caverna onde meninos se perderam deverá virar atração turística

Plano do ministro do Turismo e Esportes é atrair setor privado, contando com o apoio de autoridades, para promover o local e regiões próximas

Fonte: R7 | 10/07/2018 - 18:00
Caverna onde meninos se perderam deverá virar atração turística

Como o resgate dos meninos na Tailândia teve um final feliz, a caverna Tham Luang, onde eles ficaram 17 presos, deverá se tornar uma importante atração turística, gerando recursos para o país. Esse é o projeto da TAT (Autoridade de Turismo da Tailândia), após os 12 meninos e seu treinador de futebol terem sido trazidos em segurança, segundo informou o site da National News Bureau of Thailand.

A ideia do ministro do Turismo e Esportes, Weerasak Kowsurat, é colocar a TAT para atuar junto ao setor privado, contando com o apoio de autoridades locais, para promover a caverna e outros pontos atraentes nas proximidades. Há a expectativa, no setor turístico, de que a área tenha potencial para atrair uma legião de turistas no futuro.

A operação de resgate dos 13 sobreviventes se tornou interessante para viajantes locais e estrangeiros, na visão do governo. O turismo representa cerca de 6% da economia talilandesa.

Mesmo sendo o país mais visitado do Sudeste Asiático, segundo a Organização Mundial de Turismo, partes da Tailândia são muito relacionadas ao turismo sexual.

Neste sentido, o trabalho bem-sucedido dos mergulhadores e a imagem humanista que caracterizou as autoridades do país, no resgate, podem ser benéficos para reverter essa imagem.

Há o plano, segundo Kowsurat, de se criar uma rota turística em função da caverna, para atrair turistas também a outros destinos na região de Chiang Rai.