Anterior

ANTERIOR

Em crise, Argentina vê migração de brasileiros crescer 80,8% em um ano

05/11/2018

Próximo

PRÓXIMA

Refugiados e migrantes venezuelanos já são 3 milhões no mundo

08/11/2018

Giro pelo Mundo

Ônibus cai de ponte após mulher discutir com motorista

Haviam 15 pessoas a bordo e 13 corpos já foram resgatados

Fonte: R7/ ReutersFoto: Reuters/Stringer/CHINA OUT | 05/11/2018 - 15:40
Ônibus cai de ponte após mulher discutir com motorista

Uma briga entre uma passageira e o motorista fez um ônibus despencar de uma ponte na cidade de Chongqing, no sudoeste da China, e cair em um rio, na última segunda-feira (28), matando as 15 pessoas que estava a bordo.

Autoridades confirmaram a morte de ao menos 13 pessoas que estavam no veículo. O motorista perdeu o controle do ônibus, que colidiu com um carro antes de sair da pista e cair da ponte.

Imagens divulgadas por uma câmera de vigilância instalada dentro do ônibus mostram como uma passageira atacou o motorista que, por sua vez, respondeu às agressões segundos antes do acidente.

De acordo com investigações policiais, a passageira de 48 anos, de sobrenome Liu, perdeu sua parada e pediu ao motorista que parasse na pista. Depois que o motorista, de sobrenome Ran, recusou-se a parar o ônibus, Liu ficou enfurecida e atingiu Ran com seu celular antes que o motorista perdesse o controle do veículo.

A polícia apontou Ran e Liu como responsáveis pelo acidente mortal e informam que a agressão física mútua representou uma série ameaça à segurança pública, violando as leis do país.

Entre as 15 pessoas que estavam no veículo, incluindo o motorista, 13 corpos foram recuperados pela equipe de resgate até esta quinta-feira (1º) e dois continuam desaparecidos. O motorista do carro atingido pelo ônibus sofreu apenas ferimentos.