Anterior

ANTERIOR

Milhares de cristãos marcham por Jesus na França

18/06/2019

Giro pelo Mundo

Hong Kong: explosão de navio petroleiro deixa morto e feridos

Embarcação de origem vietnamita havia saído do porto de Dongguan, ao sul da China. Tripulação pulou na água quando fogo começou a consumir barco

Fonte: R7 / com informações agências internacionais / Foto: Government Flying Service/Handout via REUTERS/08.01.2019 | 08/01/2019 - 09:20
Hong Kong: explosão de navio petroleiro deixa morto e feridos

Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas depois que um navio petroleiro explodiu ao sul de uma das principais ilhas de Hong Kong nesta terça-feira (8). As informações são da rede de notícias americana CNN.

O incidente ocorreu em uma embarcação que transportava querosene nas proximidades da Ilha de Lamma, uma das três maiores de Hong Kong, por volta das 11h30 no horário local (1h30 no horário de Brasília).

A tripulação pulou na água no momento em que o fogo começou a consumir o barco e 23 das 26 pessoas que estavam a bordo foram resgatadas por oficiais da Marinha. Um corpo foi retirado do mar e dois outros tripulantes foram levados a hospitais na região — um com lesões nas pernas e outro com queimaduras. 

Horas após o ocorrido, boa parte do fogo já havia sido extinto, mas o navio ficou seriamente danificado, segundo oficiais chineses. A embarcação de origem vietnamita ia do porto de Dongguan, ao sul da China, até Hong Kong.