Anterior

ANTERIOR

Japão homenageia mortos na Segunda Guerra Mundial

15/08/2019

Giro pelo Mundo

Avalanches nos Alpes deixam dez mortos no fim de semana

O maior número de vítimas foi registrado no Vale de Aosta, no noroeste da Itália, com cinco mortos e uma pessoa declarada desaparecida

Fonte: O Dia / com informações e foto: AFP | 04/02/2019 - 15:00
Avalanches nos Alpes deixam dez mortos no fim de semana

Dez esquiadores morreram, e um foi declarado desaparecido, em uma série de avalanches registradas neste fim de semana nos Alpes italianos, franceses, suíços e austríacos, onde o risco era "forte" após a ocorrência de nevascas - anunciaram os serviços de resgate e jornais locais.

O maior número de vítimas foi registrado no Vale de Aosta, no noroeste da Itália, com cinco mortos e uma pessoa declarada desaparecida.

No alto da estação de Courmayeur, no lado italiano do Mont Blanc, dois britânicos e dois franceses que estavam fora da pista não voltaram para o hotel. Sua busca foi interrompida ao cair da noite do domingo e, nesta segunda, foram encontrados três corpos.

Em outra parte da Itália, um jovem de 18 anos foi arrastado por uma avalanche na província de Bolzano, perto da fronteira com a Áustria, e um "snowboarder" morreu asfixiado sob a neve no norte da Lombardia.

Na França, uma avalanche "de grande magnitude" deixou um morto no sábado, em um setor fora da pista na região de Saboia.

Na Suíça, um homem e uma mulher foram arrastados por uma avalanche no sábado, no cantão de Berna (centro). A mulher foi resgatada e levada para o hospital. Já o homem foi encontrado morto.

Na Áustria, dois homens, de 30 e 52 anos, foram levados por um deslizamento de neve no estado de Caríntia (sul). O mais jovem saiu ileso, mas o outro faleceu.

No Tirol, presos por uma avalanche, dez esquiadores com idades entre 17 e 59 anos conseguiram escapar da neve por seus próprios meios.

Outras avalanches na região alpina provocaram danos materiais importantes, sem deixar vítimas.