Anterior

ANTERIOR

Ensino superior

17/07/2019

Giro pelo Mundo

Corpo que estava junto de destroços do avião de Sala é resgatado

Identidade da pessoa, no entanto, não foi revelada pela agência de investigação de acidentes: `Operação foi realizada de forma digna´

Fonte: R7 / com informações agências internacionais / Foto: Divulgação/AAIB | 07/02/2019 - 09:45
Corpo que estava junto de destroços do avião de Sala é resgatado

O corpo visto no avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson foi resgatado nesta quarta-feira (6), segundo informou a AAIB (Agência de Investigação de Acidentes Aéreos, na sigla em inglês). O nome da pessoa ainda não foi revelado.

A aeronave foi encontrada apenas no último domingo, 13 dias depois do acidente no Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra. O jogador, de 28 anos, havia acabado de ser transferido do Nantes para o Cardiff por 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões).

"A operação foi realizada da forma mais digna possível e as famílias foram mantidas informadas sobre o progresso", diz o comunicado distribuído pela AAIB.

Na operação, a aeronave não foi possível de ser recuperada. Ainda assim, espera-se que as imagens colhidas por um dos aparelhos usado na busca possa auxiliar, já que conta com extensa gravação de vídeo capturada e fornece evidências valiosas para nossa investigação.