Anterior

ANTERIOR

Empresa anuncia testes com chip implantado no cérebro para conectá-lo a máquinas

17/07/2019

Giro pelo Mundo

Explosão em fábrica deixa 47 mortos e mais de 600 feridos na China

Mídias chinesas afirmaram que os 640 feridos foram levados para 16 hospitais diferentes, sendo que 32 estão em estado grave

CPAD News / Com informações agências internacionais / Foto: Aly Song/Reuters - 22.3.2019 | 22/03/2019 - 14:25
Explosão em fábrica deixa 47 mortos e mais de 600 feridos na China

Quarenta e sete pessoas e mais de 600 ficaram feridas na explosão de uma fábrica de produtos químicos. O acidente aconteceu na cidade de Yancheng, na província de Jiangsu, na China, nesta quinta-feira (21). As informações são da mídia local.

Segundo a TV estatal, O incêndio foi controlado às 3h da manhã desta sexta-feira (horário local). Sobreviventes foram levados para 16 hospitais, com 640 pessoas sendo tratadas por ferimentos. Entre os feridos, 32 estavam em estado grave, disse.

Ainda de acordo com a mídia, o incêndio da fábrica da Tianjiayi Chemical Company se espalhou para fábricas vizinhas e crianças, que estavam em um jardim de infância nas proximidades, também ficaram feridas na explosão. Os moradores, em choque, compararam o episódio a um terremoto.

A causa da explosão estava sob investigação, mas a empresa — que produz mais de 30 compostos químicos orgânicos, alguns dos quais altamente inflamáveis — já foi citada e multada anteriormente por violações de segurança no trabalho, segundo o jornal China Daily.