Anterior

ANTERIOR

Protestos no Iraque deixam mais de 100 mortos

08/10/2019

Próximo

PRÓXIMA

Igreja é vandalizada e saqueada por manifestantes no Chile

12/11/2019

Giro pelo Mundo

Mulheres, crianças e bebês americanos são mortos em emboscada no estado de Sonora

De acordo com agências de notícias, ao menos 5 pessoas foram mortas, mas impressos mexicanos divulgam que há 12 vítimas, sendo que 9 são crianças

Com informações G1 / Foto: Reprodução/Twitter | 05/11/2019 - 09:35
Mulheres, crianças e bebês americanos são mortos em emboscada no estado de Sonora

Um comboio de três carros que levava uma família de mórmons dos Estados Unidos foi atacado por criminosos no norte do México nesta segunda-feira (4). Até o momento foram confirmadas cinco mortes. Ainda há desaparecidos.

Segundo o “New York Times”, já há relatos de mais vítimas: foram nove (três mulheres e seis crianças). A  mídia mexicana publicou que são três mulheres e nove crianças. Há buscas para encontrar sobreviventes do ataque.

O nome da família de americanos é LeBarón. Eles vivem em uma comunidade mórmon fundamentalista na região da fronteira entre os dois países há décadas. Membros da família são ativistas anticrime, e fazem campanha contra grupos criminosos que atuam nos estados de Sonora e Chihuahua.

De acordo com a Associated Press, no momento do ataque, a identidade dos passageiros podem ter sido confundidas pelos criminosos.

O “New York Times”, ainda relatou que os sobreviventes descreveram que uma criança foi atingida quando escapava, e outras estavam presas dentro de um carro em chamas. Ao menos duas das vítimas tinham menos de um ano.

O crime aconteceu no estado de Sonora, no norte do México. A família vive em uma comunidade chamada La Mora, na cidade de Bavispe, nesse estado.