Anterior

ANTERIOR

Palestina deseja negociar ´acordo de paz´ com Israel, com mediação de Trump

23/11/2017

Universo Cristão

Apesar da perseguição, cristãos seguem gratos a Deus

Aqueles que enfrentam a perseguição podem ser gratos pela presença de Deus em suas vidas. Mesmo que a saúde seja afetada e seus corpos estejam cansados ou machucados, Jesus lhes garante companhia

Fonte: Portas Abertas | 10/01/2017 - 08:40
Apesar da perseguição, cristãos seguem gratos a Deus

Pode parecer estranho, mas milhares de cristãos ao redor do mundo são gratos pela perseguição. Enquanto nós agradecemos pela nossa liberdade, pela família, casa, carro e bens materiais, pois sabemos que tudo isso também faz parte das bênçãos de Deus, a Igreja Perseguida sequer considera a possibilidade de pedir estas coisas.

A realidade deles não inclui liberdade, conforto ou sonhos para o futuro. Mas eles podem nos ensinar lições incríveis. Aqui estão algumas delas:

“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” (Salmos 73.26)

Aqueles que enfrentam a perseguição podem ser gratos pela presença de Deus em suas vidas. Mesmo que a saúde seja afetada e seus corpos estejam cansados ou machucados, Jesus lhes garante companhia. E isso ninguém pode tirar deles.

“Que eles deem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.” (Salmos 107.8,9)

O Senhor sabe exatamente qual a necessidade de cada um de nós. Ele dá o seu amor de forma plena e já fez a maior prova disso enviando seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados. Graciosamente, Deus fez um caminho novo para que voltássemos a ter comunhão com ele.

“O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” 1 Pedro 5.10

Vivemos em um mundo caído, contaminado pelo pecado. Isso significa que enfrentaremos muitas situações dolorosas. Mas podemos descansar nas promessas de Deus e, um dia, estaremos com ele na glória, onde não haverá mais lágrimas, nem tristezas. E este é o maior motivo de gratidão. Ele tem algo preparado para nós todos, tanto para o dia de hoje quanto na eternidade. Você tem motivos para agradecer a Deus?