Anterior

ANTERIOR

Professor é premiado após usar Bíblia para ensinar história a presos

22/09/2017

Universo Cristão

Criança reúne amigos da igreja para presentear crianças carentes

Lisie Brito, de 6 anos, decidiu reunir seus amigos da igreja para presentear quase 60 crianças carentes com kits escolares em seu aniversário

Fonte: Guiame/ Com informações do G1 | 15/02/2017 - 14:23
Criança reúne amigos da igreja para presentear crianças carentes

A pequena Lisie Brito, de 6 anos, poderia ganhar muitos presentes em seu aniversário, mas preferiu celebrar seu aniversário ajudando quase 60 crianças carentes na Zona Oeste de Macapá, no Amapá. Lisie queria comemorar a data junto com os amigos da igreja, mas cantou os “parabéns” no último sábado (11) presenteando os colegas com kits escolares.

Segundo a mãe de Lisie, Silsie Brito, de 29 anos, a menina resolveu envolver os amiguinhos que participam de um projeto social na igreja. Em vez de ganhar, Lisie preferiu dar os presentes.

“A gente não esperava, estávamos nos programando para fazer o que a gente faz todo ano. Mas como ela participa na igreja, ela já estava convidando os amiguinhos da igreja para a festa dela. Ela disse que queria comemorar com eles e dar um presente para eles. Pensamos então no que eles precisam, e ela queria dar algo relacionado a escola”, contou Silsie.

Com o apoio dos familiares e amigos, foram montados 59 kits escolares, com cadernos brochura, lápis preto, borracha, apontador, cola branca, lápis de cor e giz de cera. Os materiais foram entregues na noite de sábado para as crianças com até 11 anos de idade, com muita animação.

“A gente faz uma pequena evangelização, usa a palavra de Deus e depois tem brincadeiras para eles. A gente ensina a cantar, a louvar, em cima da Palavra, com dinâmicas e depois a gente serve lanchinho para eles. Antes, esse lanche era o almoço de algumas crianças, mas hoje a gente já ajuda essas famílias”, disse Silsie, explicando como funciona o projeto onde também é voluntária.

Lisie é uma criança especial — foi ela quem despertou na mãe e na avó o interesse de frequentar a igreja. “Realmente nunca passou pela minha cabeça comemorar dessa forma. Só que a Lisie é uma criança muito amorosa, especial, vendo a necessidade dos outros ela ajuda mesmo. Se hoje eu sou convertida, é por causa dela. Porque ela tomou a iniciativa de ir para a igreja. É um grande orgulho ver que ela, tão pequena, quer fazer o bem”, elogiou a mãe, orgulhosa.