Anterior

ANTERIOR

Cristão novo convertido aceita a Cristo após cura de sua esposa no Laos

21/07/2017

Universo Cristão

Pastor é assassinado enquanto orava por um criminoso nos EUA

Herbert Valero foi esfaqueado no pescoço pelo próprio homem por quem ele estava orando

Fonte: Guia-me / com informações do Christian Post | 20/03/2017 - 16:40
Pastor é assassinado enquanto orava por um criminoso nos EUA

Um pastor da Califórnia (EUA) e pai de seis filhos foi assassinado por um membro de seu rebanho na última terça-feira à noite, enquanto ele orava pela vida de um criminoso. Segundo as investigações, o líder cristão teria sido assassinado pelo próprio homem que estava recebendo suas orações.

O sargento da Polícia de Salinas, Christopher Lane, informou que o pastor Herbert Valero, de 68 anos, da Igreja 'Victory Outreach', foi fatalmente esfaqueado por Servando Ayala Silva, de 37 anos, do lado de fora da casa do pregador, pouco antes das 20h. O assassino costumava participar dos cultos ministrados pelo pastor.

"Herbert encontrou uma de suas ovelhas, Servando Ayala Silva, de 37 anos, fora de sua casa. O pastor Herbert disse à sua família que iria orar com Silva. Poucos minutos depois, o pastor entrou em casa tentando estancar o sangue de seu pescoço. Ele afirmou que Silva o tinha esfaqueado", Lane disse.

Não está claro qual foi o motivo do esfaqueamento, mas membros da família ligaram para o 911 (emergência), enquanto Silva fugia em uma caminhonete branca. O pregador morreu ainda em sua casa.

A família de Silva ligou para a polícia às 9h45 da mesma noite para relatar que o assassino havia voltado para casa depois de esfaquear o pastor. O rapaz foi preso e está sob custódia no condado de Monterey, sob acusações de assassinato em primeiro grau, agressão com uma arma mortal e violação de liberdade condicional. Sua fiança foi fixada em 1 milhão de dólares.

A igreja de Valero fazia parte do movimento 'Victory Outreach International', que é "um ministério único que alcança as pessoas nas cidades do mundo, tocando vidas de todas as esferas".

O pastor sempre foi conhecido por evangelizar criminosos de todo tipo, acreditando na transformação de vida dessas pessoas.

Em uma declaração no site de sua igreja, Valero explicou que ele inauguraou a Igreja 'Victory Outreach' em 1989 para capacitar as pessoas a mudarem suas vidas com a ajuda de Deus.

"Desde 1989 tenho tido um propósito único com uma missão clara: capacitar os indivíduos a assumir o controle de suas vidas, colocando seu futuro nas mãos de Deus. Eu vi multidões trocarem uma subsistência desesperada por uma nova determinação e confiança na vida, com uma determinação para ajudar os outros", disse ele.

"Deus me enviou aqui para Salinas para estabelecer a Igreja 'Victory Outreach' desta cidade, como um lugar onde marginalizados possam se sentir bem-vindos. Nós somos uma família global com membros em cada continente povoado na Terra", acrescentou.

A liderança do movimento 'Victory Outreach International' disse em uma declaração que Valero era um líder regional, que estava muito comprometido com sua causa.

"Ele serviu como um pastor regional supervisionando várias igrejas na região do condado de Monterey, onde ele se concentrou em mentorear e apoiar pastores", destacou.

"Queremos agradecer à comunidade de Salinas e a todos os seus amigos e familiares pelo derramamento do seu amor e apoio durante este tempo difícil, por favor continuem a orar pela família. Os arranjos funerários estão sendo organizados e serão publicados assim que forem finalizados", acrescentou o comunicado.