Anterior

ANTERIOR

Professor é premiado após usar Bíblia para ensinar história a presos

22/09/2017

Universo Cristão

Cristãos fazem culto em lanchonete após terem igreja fechada nos EUA

Uma loja da rede de fast food Chick-fil-A abriu suas portas aos domingos para uma igreja que foi interditada

Fonte: Guia-me / com informações Gospel Herald | 12/09/2017 - 14:30
Cristãos fazem culto em lanchonete após terem igreja fechada nos EUA

Uma loja da rede de fast food Chick-fil-A, nos Estados Unidos, abriu suas portas aos domingos para servir como uma igreja temporária para uma congregação que foi interditada.

A lanchonete, localizada em Sandston, na Virgínia, concedeu seu espaço para a Igreja White Oak Community realizar suas reuniões até que a congregação encontre uma solução permanente.

“Ao chegar à localização atual de nossa igreja, descobrimos que o edifício estava com avisos de interdição nas portas”, anunciou a denominação em sua página do Facebook em 3 de setembro. “O único uso legal de qualquer um dos espaços são para o Econo Lodge realizar seus negócios. Nós, obviamente, não temos igreja nesta manhã”.

Os membros da igreja, no entanto, expressaram esperança de que este é apenas um pequeno contratempo.

“Muitas vezes, Deus nos tira de alguns lugares para que nós possamos viver as grandes coisas que Ele tem para Sua Igreja”, escreveu um líder de igreja. “Estou um pouco frustrado esta manhã, mas estou animado pelo que Deus tem para o nosso futuro”.

Naquele mesmo dia, durante uma reunião de emergência, um gerente do Chick-fil-A permitiu que seu funcionário trouxesse a igreja para usar temporariamente o espaço da lanchonete.

A rede de fast food é conhecida por fechar aos domingos para permitir que os funcionários vão à igreja e passem tempo com suas famílias.

“Eles não estão abertos para negócios”, a igreja esclareceu no Facebook. “Eles simplesmente concordaram em nos deixar usar seu espaço para o culto esta semana”.

O pastor Dave Wilde também compartilhou seu apreço pela Chick-fil-A e seu gerente. “Estamos muito animado para ver o que Deus vai fazer nos próximos dias”, disseram os líderes da igreja.

A Chick-fil-A é conhecida por aderir aos princípios cristãos e boicotes devido aos seus valores. Nos EUA, a rede ultrapassou a popularidade da a gigante McDonald's, segundo um levantamento do site Business Insider com base nos check-ins realizados em todos os estados.