Anterior

ANTERIOR

Cultos online não podem substituir os cultos presenciais, diz autora

17/12/2018

Universo Cristão

Parceiros da Portas Abertas que se arriscam para servir os cristãos perseguidos

Segundo Portas Abertas, a Coreia do Norte é o 1º país na Classificação de Perseguição Religiosa 2018

Fonte: Portas Abertas | 06/12/2018 - 17:00
Parceiros da Portas Abertas que se arriscam para servir os cristãos perseguidos

Um dos projetos mais perigosos da Portas Abertas é ajudar mulheres traficadas da Coreia do Norte, na China. Elas estão ilegalmente no país, então ajudá-las é muito arriscado. Se os espiões da Coreia do Norte ou as autoridades chinesas as descobrirem, elas serão severamente punidas com tortura, fome e longos períodos de encarceramento. Se elas engravidarem dos homens chineses que as comprarem, o bebê terá que ser abortado ou morto logo após o nascimento. As mulheres que se engajarem em “atividades religiosas” serão punidas mais severamente.

Apesar disso, os parceiros locais fielmente arriscam a vida para ajudar essas mulheres. Organizam estudo bíblico secreto, dão suporte financeiro e assim mostram o amor que Jesus tem por elas. Conversam, cantam e oram com elas. Algumas vidas são transformadas rapidamente, outras, devagar. Algumas não mudam; no entanto, continuam investindo nelas.

Lady M* é uma senhora que começou a abrir o coração para Jesus há pouco tempo. Ela participa fielmente dos encontros “De mulher para mulher”. Recentemente, ela estava andando no campo quando viu um policial chinês; então se escondeu imediatamente. Ela compartilhou com outra norte-coreana: “Eu me ajoelhei, dobrei minhas mãos e pude somente orar. Eu apertei minhas mãos com tanta força que machucou. Eu pedi a Jesus que cegasse o policial para que ele não me visse. E ele passou por mim!” Todas elas celebraram e agradeceram a Deus por esse milagre.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

- Ore por nossos parceiros da Coreia do Norte e por aqueles a quem eles ministram.
- Agradeça a Deus pela provisão para abençoar essas mulheres.
- Peça que ele continue fazendo milagres por aqueles que foram presos em 2018.