Anterior

ANTERIOR

Meninas cristãs se sentem humanas pela primeira vez, no Egito

21/02/2019

Universo Cristão

Escritório eleitoral é atacado na Nigéria

Dias antes das eleições presidenciais, local é completamente incendiado, destruindo urnas e cédulas de votação

Fonte: Portas Abertas | 12/02/2019 - 08:00
Escritório eleitoral é atacado na Nigéria

Apenas alguns dias antes das eleições presidenciais na Nigéria, que ocorrerão no próximo sábado (16), um escritório eleitoral em Qua’na Pan, no estado de Plateau foi completamente incendiado. De acordo com a BBC, o fogo destruiu todo o material necessário para a votação, incluindo urnas e cédulas de voto. Um porta-voz chamou isso de contratempo na preparação das eleições, mas também é citado no jornal nigeriano This Day dizendo que ainda é cedo para suspeitar de sabotagem.

O presidente Buhari está em busca da reeleição, mas de acordo com um editorial publicado pelo jornal Pulse, “a Comissão de Crimes Financeiros e Econômicos tem levantado preocupações quanto à lavagem de dinheiro sendo canalizada para compra de voto”. Seu principal oponente é Atiku Abubakar, outro muçulmano do norte, porém analistas dizem que a decisão das eleições será muito difícil e que os resultados devem ser muito próximos.

A expectativa é que o presidente Buhari perca no Cinturão Médio devido à insatisfação quanto a violência local. A Portas Abertas está observando os procedimentos de perto e pede a todos os parceiros que orem pela Nigéria durante os próximos dias.

Pedidos de oração

- por eleições pacíficas, livres e justas.
- Interceda para que muitas pessoas votem e o façam com sabedoria.
- Peça ao Senhor que coloque no poder um presidente que respeite os direitos humanos e traga a estabilidade necessária para a Nigéria.