Anterior

ANTERIOR

Igreja é a instituição mais confiável para brasileiros

26/03/2019

Universo Cristão

Duplamente reprimidos, cristãos uigures buscam ser `sal e luz´

Povo uigur tem sua liberdade cerceada pelo governo, mas os cristãos entre eles desfrutam a verdadeira liberdade em Jesus

Fonte: Portas Abertas | 14/03/2019 - 08:30
Duplamente reprimidos, cristãos uigures buscam ser `sal e luz´

Recentemente informamos sobre a repressão da China ao povo uigur, de maioria muçulmana, que vive no noroeste do país. Muitos uigures foram enviados a campos de reeducação. Além disso, a repressão se manifesta no dia a dia para aqueles que estão fora dos campos. Mais de 60 mil policiais foram enviados à região nos últimos dois anos e o governo estabeleceu um sistema de bases policiais em todas as cidades, com cerca de 100 metros de distância entre elas. Cada base conta com a presença da polícia de choque.

Há na região uma vasta rede de câmeras de reconhecimento facial que foram instaladas para monitorar cada movimento dos uigures. Em lugares públicos, como shopping centers, há postos de controle com raios X, que buscam por armas e outros contrabandos. Uigures que têm passaportes foram obrigados a entregá-los e viagens dentro do país são restritas. Inspeções imprevistas nas casas e nos telefones celulares são comuns.

É uma situação sem precedentes, em que cristãos e muçulmanos são perseguidos juntos. Em meio a tudo isso, os cristãos ex-muçulmanos uigures estão fazendo todo o possível para ser "sal e luz". Muitos deles têm sofrido duplamente nos últimos dois anos: por serem uigures e cristãos. O tratamento da polícia a eles é pior ainda.

Por outro lado, eles estão em uma posição única para mostrar o poder de Jesus aos muçulmanos ao seu redor. Para os muçulmanos, Alá é um deus distante e impessoal e a perseguição é parte de sua vontade para eles. Já os cristãos são habitação do Espírito Santo e experimentam a proximidade de Jesus, sua força e liberdade.

Pedidos de oração

- Ore para que Jesus se revele aos uigures muçulmanos quando eles clamam no tempo de angústia.
- Interceda para que a vida deles seja tocada pelo amor incondicional de Deus através do testemunho dos uigures cristãos ex-muçulmanos.
- Clame pela proteção de Deus sobre seus filhos e para que o nome dele seja glorificado em meio a essa situação.