Anterior

ANTERIOR

Em dez anos, número de cristãos aumenta de 10 mil para 500 mil na Argélia

19/07/2019

Universo Cristão

Barulho é usado para atrapalhar sermões de líder cristão na Venezuela

Apoiadores do governo do atual presidente têm retaliado líderes cristãos por conta de sua visão política sobre a atual situação do país

Fonte: Portas Abertas | 15/04/2019 - 15:00
Barulho é usado para atrapalhar sermões de líder cristão na Venezuela

De acordo com o site de notícias Crux, apoiadores do regime do presidente Nicolás Maduro têm cercado um líder cristão da cidade de Petare, na Venezuela. Apoiadores do regime montaram uma plataforma do lado de fora da igreja, tocando músicas no último volume e gritando mensagens políticas por 19 dias consecutivos, em uma tentativa de abafar os sermões do líder cristão. Pichações também apareceram no muro da igreja se referindo ao líder como pedófilo e terrorista.

Em outro lugar, grupos armados têm marcado casas de dissidentes conhecidos com marcas feitas com spray de “não entre”, tornando fácil para simpatizantes do regime planejarem ações contra eles, como relatado pelo programa de TV, Noticias Caracol.

A Venezuela enfrenta uma séria crise econômica e política. Ajuda emergencial estrangeira tem sido bloqueada e o plano de Juan Guaido para remover o presidente Maduro do poder não teve resultado imediato. Quem se opõe ao governo de Maduro é considerado traidor.

Líderes das igrejas têm insistido que o governo atual tome decisões políticas que melhorem a situação econômica e social da população venezuelana, implicando que a mudança de governo deveria ser considerada. É por isso que líderes de igrejas e suas congregações são considerados inimigos aos olhos do governo e estão expostos a retaliação e censura.

Pedidos de oração

-    Interceda por esse líder, para que ele possa continuar seu trabalho apesar das retaliações.
-    Peça em favor do governo do país, para que o Senhor altere essa situação.
-    Interceda em favor da igreja venezuelana, que ela possa ser luz em meio a esse momento de trevas.