Anterior

ANTERIOR

Em dez anos, número de cristãos aumenta de 10 mil para 500 mil na Argélia

19/07/2019

Universo Cristão

Cristão ex-hindu é expulso de seu vilarejo na Índia, por pregar o Evangelho

Tilak chegou a ser assassinado por grupos de militantes comunistas, mas voltou à vida

Fonte: Portas Abertas | 26/06/2019 - 12:00
Cristão ex-hindu é expulso de seu vilarejo na Índia, por pregar o Evangelho

Tilak, um cristão ex-hindu da Índia, que foi morto por naxalitas (grupos de militantes comunistas que operam em diferentes partes da Índia), mas que miraculosamente voltou à vida. Pelo fato de Tilak ser um evangelista que conduziu muitos a Cristo, as ameaças contra ele e sua família continuaram. Por isso, tiveram que fugir do vilarejo, indo para o povoado mais próximo, onde ficaram na casa de um amigo. Enquanto estavam hospedados com esse amigo, parceiros locais da Portas Abertas o conheceram e supriram suas necessidades emergenciais, como comida, e o convidaram para participar do curso de preparação para perseguição.

Tilak conta em suas próprias palavras: “Quando eu e minha família fugimos da nossa aldeia e nos abrigamos na casa de um amigo, Deus supriu todas as nossas necessidades, mas foi difícil. A casa tinha apenas um cômodo pequeno e tínhamos que colocar uma cortina no meio do cômodo; de um lado da cortina, dormíamos eu e minha família e do outro lado, a família do meu amigo. Os parceiros da Portas Abertas me conheceram e me encorajaram naquele momento. Depois de alguns meses, eles construíram uma casa para mim. Agora tenho uma casa boa e espaçosa, onde também fazemos os cultos de domingo. Eu realmente agradeço à Portas Abertas por providenciar uma casa tão bonita”.

A Missão Portas Abertas, através de parceiros locais, também ajudou Tilak a abrir uma pequena granja, para que possa sustentar sua família. Além de ajudá-los a cavar um poço perto da sua casa para providenciar água para eles. Isso tudo graças às contribuições dos parceiros da Campanha Global, realizada pela organização.