Anterior

ANTERIOR

Dono de livraria é preso por vender Bíblia no Irã

18/09/2019

Universo Cristão

´A Bíblia é o meu maior presente´, diz garoto do Vietnã

Apesar da intensa perseguição religiosa no país, missionários têm se arriscado para distribuir Bíblias ilustradas para as famílias ensinarem sobre Jesus a seus filhos

Fonte: Portas Abertas | 19/08/2019 - 17:00
´A Bíblia é o meu maior presente´, diz garoto do Vietnã

John* é um adolescente que vive na Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. “Eu lembro quando tinha três ou quatro anos e meu pai me deu uma Bíblia infantil. Ficava impressionado com as imagens, mas não sabia como ler. Então, meu pai lia as histórias”, diz. Ele foi uma das primeiras crianças no Vietnã a receber uma Bíblia ilustrada para crianças, impressa com apoio da Portas Abertas.

O tempo passou e, por fim, ele estava pronto para ler por si mesmo. Ele conta: “Toda manhã, levanto e leio a Bíblia. Ela me deu conhecimento da palavra, me levou a aprender como posso orar e como falar para meus amigos sobre Deus. Muitos me perguntavam: ‘O que é aquele livro e por que aquelas pinturas são tão bonitas?’. Eu explicava que era a Bíblia, a palavra de Deus. Sou grato ao meu pai por trazê-la para casa. Eu li e me fundamento nela para entender o Senhor”, explica.

O projeto de Bíblias para crianças teve início em 2006, quando o primeiro Novo Testamento para crianças começou a sair das editoras no Vietnã. O colorido dos livros ilustrados representava uma nova forma das crianças vietnamitas aprenderem sobre Jesus – uma nova forma para os pais ajudarem os filhos a crescer na fé.

Em 2009, os Novos Testamentos foram atualizados com ideias de pastores, colaboradores de ministério infantil e pais de todo o Vietnã. Em seguida, o Velho Testamento foi produzido em um volume próprio. No ano seguinte, Antigo e Novo Testamento foram combinados para formar a Bíblia ilustrada para crianças – a primeiro do tipo no país. E foi essa Bíblia que ajudou a introduzir a palavra de Deus a John e a mais de meio milhão de outras crianças desde então. John diz: “Foi o melhor presente do meu pai e de Deus”.

Houve um tempo quando era raro ter uma Bíblia no Vietnã, ainda mais um Bíblia especialmente para crianças. Um parceiro da Portas Abertas lembra de entrar em uma competição para ganhar uma Bíblia quando era adolescente – havia apenas algumas Bíblias em sua igreja secreta, e poucas pessoas tinham sua própria cópia. “Eu memorizei muitos versículos da Bíblia para ganhar a Bíblia para minha mãe”.

*Nome alterado por razão de segurança.

Pedidos de oração

- Ore para que ainda mais crianças tenham acesso à Bíblia no Vietnã.
- Interceda por aqueles que fazem parte desse projeto, para que o Senhor continue os capacitando.
- Peça que as crianças que receberam a Bíblia possam ter suas vidas transformadas pelo poder da palavra de Deus.