Anterior

ANTERIOR

Trump se reúne com líderes de Israel para apresentar detalhes do `acordo de paz´

27/01/2020

Universo Cristão

Igreja quer distribuir 1 milhão de refeições em comunidades carentes

Em ação social de Natal, uma igreja nos Estados Unidos quer embalar 1 milhão de embalagens com refeições para ajuda a combater a fome

Fonte: Guiame / com informações Christian Post / Foto: Liquid Church | 05/12/2019 - 16:30
Igreja quer distribuir 1 milhão de refeições em comunidades carentes

Uma igreja em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pretende embalar 1 milhão de embalagens com refeições para ajuda a combater a fome, como parte de seu programa anual de “Ação de Natal”.

Cerca de 6.100 voluntários farão as refeições entre sexta e sábado (6). A ação é resultado de uma parceria entre a Liquid Church e a organização cristã Feed My Starving Children (Alimente Minhas Crianças Famintas, em tradução livre).

“Sabemos que há mudanças concretas quando uma criança desnutrida e com fome tem acesso a uma refeição nutritiva”, disse Brooke LeMunyon, coordenadora de comunicação da Liquid Church, ao site The Christian Post. 

Cada refeição, chamada de “MannaPack” (em alusão a “Pacote do Maná”), contém ingredientes importantes, como carboidratos, proteínas e outros nutrientes essenciais.

LeMunyon disse que a campanha social pode mobilizar pessoas que estão fora da igreja e “saturar o estado com o Evangelho de Jesus Cristo”.

“Adoramos que famílias, células da Liquid, amigos, colegas de trabalho, vizinhos e muitos outros se reúnam para alimentar os famintos em todo o mundo no Natal, em nome de Jesus. E oramos para que este seja um momento poderoso para cada um de nossos voluntários, pois servimos juntos durante o Natal”, disse ela.

Esta não é a primeira vez que a Liquid Church se esforça para embalar 1 milhão de refeições para os necessitados. Em sua campanha de Natal de 2017, a igreja cumpriu a meta e enviou as refeições para Porto Rico, que havia sido devastado por um furacão.

O pastor Tim Lucas, fundador da Liquid Church, disse na época que muitos membros de sua congregação tinham laços pessoais com Porto Rico.

“O escopo do desastre parte o coração das famílias da ilha, bem como dos entes queridos aqui em Nova Jersey — muitos dos quais fazem parte da Liquid Church”, disse Lucas. “Os danos deixados após a tempestade quebraram nossos corações e nos motivaram a acompanhar nossos irmãos e irmãs em Porto Rico”.