Anterior

ANTERIOR

`Não há mais limites nem com as coisas sagradas´, diz pastor cuja igreja foi vandalizada

21/02/2020

Universo Cristão

Esperança em meio à guerra

Saiba como a igreja na Síria tem auxiliado a população local por meio de programas e atividades nos Centros de Esperança

Fonte: Portas Abertas | 13/02/2020 - 17:00
Esperança em meio à guerra

Crianças, adolescentes, estudantes e adultos. Todos participam das atividades organizadas pela Igreja do Nazareno em Latakia. Eles vêm de diferentes contextos cristãos, alguns até mesmo eram ex-muçulmanos. Por meio das atividades, a igreja tem trazido esperança. A igreja é um dos quase 20 Centros de Esperança na Síria. Recentemente, colaboradores da Portas Abertas visitaram o local.

Mesmo depois de 9 anos de guerra, a crise na Síria não acabou. As consequêcias de muitos anos de guerra, morte e destruição são assustadoras. Mais de meio milhão de pessoas já foram mortas. Cerca de metade da população anterior à guerra está desabrigada na Síria ou fora do país. Vilas e vizinhanças completas estão destruídas e estradas danificadas.

Porém, graças a Deus, a igreja na Síria continua espalhando esperança por meio dos quase 20 Centros de Esperança. Ela faz isso ao espalhar a palavra de Deus durante os cultos e estudos bíblicos, mas também por meio de outras atividades oferecidas para grupos de idades diferentes da igreja. “A noiva, como a Bíblia diz, está esperando pela volta de Jesus e nossa missão é espalhar esperança para as pessoas. Essa é a mensagem mais importante de nosso Centro de Esperança”, diz Habib Khalouf, pastor da Igreja do Nazareno em Latakia.

O trabalho desse Centro de Esperança tem muitos ramos. Para crianças e adolescentes há o chamado Instituto Confiança na cidade e na vila de Al Bassa. Para adultos, o Centro de Esperança oferece cursos vocacionais. Além de todos os departamentos, há programas espirituais e ministeriais que trazem pessoas para a igreja, como o programa Minha Vida para adolescentes, o curso Alfa para estudantes e o curso Maria e Isabel para mulheres.

Ajude a manter os Centros de Esperança

Atividades para crianças, jovens e adultos são oferecidas em diferentes Centros de Esperança na Síria. Até meados de abril de 2019, eram 16 centros em pleno funcionamento, porém agora já são quase 20. Você pode levar esperança para a Síria. Sua doação permite que essas pessoas sejam alcançadas por meio das ações oferecidas em sua região.