Anterior

ANTERIOR

Refugiados cristãos podem ser os mais afetados pela fome após explosões em Beirute

07/08/2020

Universo Cristão

`Deus continua trabalhando´, diz pastor ao batizar novos cristãos em meio à pandemia

A Croácia decretou lockdown, o que adiou batismos, que acabaram sendo realizados em junho

Fonte: Guiame / com informações TEN / Foto: Reprodução / TEN | 10/07/2020 - 14:00
`Deus continua trabalhando´, diz pastor ao batizar novos cristãos em meio à pandemia

O pastor Vjeko Mrsic, líder da Good News Church (Igreja da Boa Nova), em Split, Croácia, conta que apesar da pandemia, igreja continua fazendo seu trabalho de evangelização.

Ele fez um relatório onde registra batismos realizados durante quarentena, de forma individual, e em segurança.

“Saudações da Igreja da Boa Nova em Split, Croácia. Por pior que seja esse vírus Covid-19, Deus está sempre trabalhando pelo melhor para aqueles que O amam”, escreveu o pastor.

As igrejas na Croácia tiveram de fechar e os cultos não puderam ser realizados devido a restrições feitas pelo governo.

Cultos retornaram com distanciamento social na Igreja da Boa Nova. (Foto: Reprodução / TEN)

O pastor conta que “em 3 de maio pudemos nos reunir como igreja com nossos assentos dispostos para atender aos requisitos de distanciamento social”.

Após o culto, um jovem chamado Jakov, procurou o pastor e disse que estava pronto para ser batizado. “Deus claramente estava trabalhando em seu coração enquanto estava em quarentena. Ele se juntará aos outros dois crentes para o batismo no acampamento da igreja em junho”, disse.

“Antes do início do surto de coronavírus em fevereiro, decidimos fazer batismos na água para dois novos crentes no primeiro domingo de maio. Como resultado das restrições do governo à movimentação e montagem, estávamos em uma situação de bloqueio no final de março. Não conseguimos realizar o serviço batismal conforme planejado e o transferimos para junho”, relatou.

O pastor agradeceu a todos que tornaram possível o retorno dos cultos e a realização dos novos batismos. “Deus está sempre trabalhando e agradeço a ele. Obrigado por suas orações e toda a sua ajuda”, escreveu.