Anterior

ANTERIOR

Menino de 12 anos dedicou seus últimos dias a pregar o Evangelho, após descobrir câncer

22/09/2020

Universo Cristão

Cristãos formam equipe para limpar hospital atingido por explosão em Beirute

O grupo ajudou a limpar o hospital e também armou uma tenda de apoio com água e alimentos em frente ao prédio

Fonte: Guiame - Foto: Instagram / Reprodução | 07/08/2020 - 13:55
Cristãos formam equipe para limpar hospital atingido por explosão em Beirute

A explosão devastadora que ocorreu na última terça-feira (4) próximo ao porto de Beirute tem mobilizado moradores — incluindo muitos cristãos — de toda a cidade e também de regiões vizinhas para expressar sua solidariedade em atitudes práticas. É o que os pastores André Argente, Michel Matar e a equipe de sua igreja tem feito durante esses dias.

O pastor brasileiro que atualmente exerce seu ministério no Líbano ajudou a formar uma equipe, levando cristãos a ajudar na limpeza de um hospital danificado pelo impacto da explosão. Durante toda a quinta-feira passada o grupo está fazendo plantão, ajudando a retirar entulho e destroços do local, para que este possa receber pacientes o mais rápido possível. Nesta sexta-feira (7), o grupo continuará atuando neste e em outros hospitais atingidos.

Além da ajuda na limpeza, o grupo também montou uma tenda de apoio para os profissionais e voluntários que estão removendo os escombros, com água e alimentos.

O pastor André compartilhou imagens e um relato sobre a ação em suas redes sociais.

“Graças a Deus, conseguimos limpar tudo. Lá dentro está tudo limpo. Deus é fiel!”, celebrou ele ao filmar os voluntários trabalhando do lado de fora do prédio do ‘Hospital des Soeurs du Rosale’.

“Tudo aqui estava com vidro e entulho. Mas conseguimos remover tudo”, acrescentou ele ao mostrar imagens da calçada já sem os escombros.

O pastor lamentou a morte de uma enfermeira durante a explosão, mas relatou que ainda há profissionais trabalhando dentro do hospital.

“Continuem orando por nós. Amanhã vamos estar aqui de novo para limpar este e outros hospitais que estejam precisando”, afirmou.

Em meio aos vídeos publicados por André é possível ver o grupo também louvando entre um trabalho e outro.

Orações

Em um vídeo publicado também pelo pastor André no dia das ações de apoio ao hospital, o pastor Michel Matar também agradeceu pelas orações de todo o povo cristão sobre o Líbano neste momento.

“Agradecemos por suas orações, pois o que vier do Senhor Deus é bem-vindo. Estamos aqui andando por Beirute e quase tudo por onde passamos está destruído. Então, como Igreja, precisamos ir ao campo, ajudar as pessoas a limpar, a comer também, porque muitas pessoas perderam suas casas, não podem cozinhar e não têm comida. Então isso é o que estamos fazendo agora, basicamente”, relatou o pastor. “Agora estamos indo buscar mais voluntários, porque a necessidade é muito grande”.

O pastor também expressou sua gratidão ao próprio povo libanês, que tem mostrado solidariedade neste momento.

“Sou muito grato ao povo de forma geral e não falo só da Igreja, mas sim do povo libanês. Não é o governo que está ajudando, mas sim o povo”, declarou.

Segundo uma agência estatal de notícias de Beirute, o número de mortes decorrentes da explosão subiu nesta sexta-feira para 154. A busca por desaparecidos continua.