Anterior

ANTERIOR

`Cristo me perdoou por muito mais´, diz homem ao perdoar agressor que o esfaqueou

16/09/2020

Próximo

PRÓXIMA

Igreja de Anápolis processa o Instagram e consegue vitória na justiça

16/09/2020

Universo Cristão

Igreja permanece intacta após incêndio devastar cidade, nos EUA

O pastor Ivan Roman disse que se sente grato pelo milagre ocorrido com a igreja e afirmou que o local será usado para ajudar a cidade a se reerguer

Fonte: Guiame / com informações Elijah List / Foto: Facebook | 16/09/2020 - 11:00
Igreja permanece intacta após incêndio devastar cidade, nos EUA

O noroeste dos EUA tem lidado com incêndios florestais que se espalham por toda a região, com a fumaça cobrindo grande parte da área. Porém o pastor Ivan Roman compartilhou uma foto em sua página do Facebook que está emocionando e encorajando pessoas de diversas partes do país.

Roman é pastor da Igreja ‘Empowered Life’, no sul do estado de Oregon e publicou sua página uma foto panorâmica da região onde fica sua igreja. Quarteirões inteiros foram devastados pelo incêndio, mas o templo permaneceu intacto.

“Nossa igreja é o único edifício em pé. Estamos muito tristes por todas as perdas. Quando pudermos, esse prédio será usado para curar nossa cidade!”, escreveu o pastor em sua publicação, junto à imagem.

Pedido de oração

Em uma mensagem enviada ao blog cristão “Elijah List”, pastor Ivan decidiu relatar o milagre e expressar um pedido de oração.

“Na terça-feira, 8 de setembro, nosso belo vale sofreu com o pior incêndio da história do estado de Oregon. A imagem aqui mostra a destruição que experimentamos em Talent (lado sul de Oregon). Ao redor da igreja havia empresas, complexos de apartamentos e casas. Eles agora estão todos queimados”, contou o pastor.

Ivan não hesitou em reconhecer que foi um milagre a igreja ter permanecido intacta, enquanto o fogo consumia tudo em redor.

“É um milagre que o prédio da igreja esteja de pé e ileso do incêndio. Estamos extremamente gratos por isso, mas também tristes com a destruição ao nosso redor. Nos dias que virão, usaremos esta igreja para liberar esperança e cura para nossas comunidades destruídas”, explicou.

“Tenho muito orgulho de morar no sul do Oregon; as pessoas se uniram para servir umas às outras durante esse período trágico. As pessoas estão indo além do que eu pessoalmente já experimentei, pois cuidam umas das outras”, acrescentou.

Também somos muito gratos aos nossos primeiros respondentes por arriscarem suas vidas para salvar a nossa. Eles continuam a trabalhar incansavelmente por nossa segurança.

Pastor Ivan explicou que “600 casas foram totalmente incendiadas e não haverá uma contagem oficial de mortes até que todos os destroços sejam removidos”.

“Estou pedindo que esta comunidade coloque um escudo de oração por todos os afetados pelos incêndios. Por favor, se una a nós em oração”, disse Roman, antes de expor sua oração por escrito.

“Pai, oramos pela segurança e proteção de nossos primeiros respondentes. Pedimos que o Senhor console aqueles que perderam entes queridos, casas e negócios. Pai, pedimos que a chuva apague todo o fogo que ainda está aceso. Oramos para que aqueles que buscam esperança venham correndo para Ti, Senhor. Estou pedindo ao Senhor que transforme o que o inimigo pretendia no mal e libere um derramamento do Seu Espírito que libera cura e colheita começando no sul do Oregon, no noroeste e nas nações. Em nome de Jesus! Amém”, finalizou o pastor.