Anterior

ANTERIOR

Missionária suíça é morta por grupo islâmico após quatro anos sequestrada

16/10/2020

Próximo

PRÓXIMA

Vídeo mostra batismo secreto de novos cristãos em Bangladesh

16/10/2020

Universo Cristão

Menino gravemente doente por 11 anos é curado após oração: `Nada é impossível para Deus´

Gravemente doente por 11 anos, um menino norueguês foi curado milagrosamente durante uma conferência na Bethel Church

Fonte: Guiame / Com informações 700 Clube / Foto: Arquivo Pessoal/Montagem do Guiame | 16/10/2020 - 12:00
Menino gravemente doente por 11 anos é curado após oração: `Nada é impossível para Deus´

Adrian Nygard, um menino norueguês, ficou gravemente doente por 11 anos. Seus pais enfrentaram uma longa jornada de complicações médicas, desde que seu filho passou a ter problemas digestivos aos 6 meses de idade.

Durante três anos, Adrian ficou no hospital entre 80 e 120 dias por ano. Ele não conseguia digerir alimentos, sofria de imunodeficiência e tinha um grave enfraquecimento dos músculos, que o colocou em uma cadeira de rodas aos 4 anos de idade.

“Ele estava muito doente. Muitas vezes nós achamos que ele fosse morrer”, disse o pai do menino, Thomas Nygard, ao programa 700 Club Interactive. 

“Meu clamor a Deus era: O Senhor nos esqueceu? O Senhor está ocupado com outra coisa?”, lembra a mãe, Marian Nygard. “Eu chorei até não ter mais lágrimas. E depois, no silêncio, Ele veio. Nós pudemos sentir a presença Dele”.

A doença de Adrian teve ainda mais complicações. Além do enfraquecimento dos músculos, o menino sofreu de epilepsia, taquicardia e outros problemas de saúde. Aos 11 anos, o médico aconselhou os pais a levar o filho para uma viagem, a fim de criar memórias com ele, pois suas chances de sobreviver eram poucas.

A família foi para a Califórnia (EUA) e decidiu participar de uma conferência na Bethel Church, já que o menino gostava muito das músicas do grupo de louvor. Chegando lá, Adrian disse a Marian: “Mãe, agora eu sei que o que Deus tiver para mim, é isso que eu quero. Eu sei que Ele quer o melhor para mim”.

Durante um momento de intercessão por cura, Adrian levantou a mão pedindo oração. Um jovem orou pela cura de seu estômago e sistema digestivo, mas ele não sentiu nenhuma diferença. No entanto, na hora do almoço, algo inesperado aconteceu — o menino se alimentou com pequenos pães servidos na entrada da refeição.

Seus pais ficaram apavorados, pois toda vez que Adrian tentava comer, mesmo sendo alimentos leves, ele ficava doente. Mas milagrosamente, nada aconteceu naquele dia. Na manhã seguinte, o garoto acordou com fome e pronto para tomar café da manhã.

Desde então, Adrian conseguiu se alimentar normalmente e seus músculos voltaram a se desenvolver.

Adrian Nygard junto com os pais, Marian e Thomas. (Foto: Divulgação)

“A cura dele não veio com um manual. A gente não sabia o que fazer. Ele passou a comer de tudo, ninguém conseguia fazer ele parar”, brinca a mãe de Adrian. O garoto comenta com humor: “Eu tinha 12 anos para colocar em dia”.

Quando a família voltou para a Noruega, os médicos disseram que sua cura não poderia “ser explicada pela medicina”. Seu fisioterapeuta reconheceu: “Este é um milagre de Deus. Simplesmente não pode ser outra coisa”, relata Marian.

Hoje, Adrian é um jovem saudável de 16 anos e carrega um testemunho de fé. “Eu acredito no poder da oração e eu acredito no poder de Deus. Acho que nada é impossível para Deus”.

“A cura está no coração de Deus. É quem Ele é. Ele é o criador, aquele que dá a vida, aquele que cura”, afirma a mãe. “Eu costumava achar que Deus pode curar, mas não tinha certeza se era isso o que Ele queria. E agora eu sei que Ele quer”.