Anterior

ANTERIOR

Vídeo mostra batismo secreto de novos cristãos em Bangladesh

16/10/2020

Próximo

PRÓXIMA

Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

16/10/2020

Universo Cristão

Idoso se entrega a Jesus após ler ‘Pão Diário’ todas as manhãs: `Foi abrindo meus olhos´

Francisco Mesquita foi curado da depressão e se entregou a Jesus após ler todas as manhãs o Pão Diário, um livro de mensagens devocionais

Fonte: Guiame / Fonte: Igreja Batista Atitude / Foto: Igreja Batista Atitude | 16/10/2020 - 14:30
Idoso se entrega a Jesus após ler ‘Pão Diário’ todas as manhãs: `Foi abrindo meus olhos´

Francisco Rodrigues Mesquita, de 77 anos, sofria de uma tristeza profunda, que ele acredita ter sido um período de depressão. Mas a leitura diária de mensagens sobre a Palavra de Deus mudou o estado de suas emoções e o rumo de sua vida.

Há quatro anos, Francisco conta que “não via sentido na vida, nas coisas, nas pessoas, tinha vontade de sumir, tinha muitos pensamentos negativos”, em testemunho publicado no site da Igreja Batista Atitude.

“Por mais que amasse minha família, não tinha coragem de falar com eles sobre o que estava sentindo, não sabia expressar esse sentimento que dominava meu coração”, disse ele sobre a fase difícil.

Francisco tinha ganhado de sua filha um livro do Pão Diário como presente de Natal, mas não deu importância. Até que, em uma viagem em família, ele aceitou a proposta de ler um trecho do livro e orar  todas as manhãs.

“Fui percebendo que, a cada dia que passava, minhas forças iam voltando, se renovando e quando percebi, aquele sentimento que me angustiava não fazia mais parte da minha vida”, conta Francisco.

O hábito de ler todas as manhãs o Pão Diário, um livro de leituras devocionais, continuou mesmo depois da viagem. Isso gerou no coração de Francisco a vontade de visitar a célula que sua filha frequentava, e depois, a igreja também.

“Os cultos, a palavra, toda atmosfera de amor, acolhimento foi abrindo meus olhos e pude enxergar o quanto Deus é bom e o quanto Ele me ama e nunca me abandonou”, relata Francisco.

Depois de participar de um retiro da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, Francisco decidiu entregar sua vida a Jesus e ser batizado.

“Hoje, sou um novo homem, transformado pelo amor de Jesus”, ele declara. “E, apesar das dificuldades da vida, tenho sempre em mente o quanto Deus é bom, que o Espírito Santo é meu melhor amigo e que só em Jesus encontro alegria, paz e descanso”.