A Secretaria Nacional de Missões (Senami) e a Convenção Nacional de Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), seguem promovendo eventos missionários em diversas regiões do Brasil.
Com o apoio da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), nos dias 28 a 30 de março, foi realizado o 1º Simpósio Nacional de Missões de 2025, na Assembleia de Deus em Jaguaribe, João Pessoa, presidida pelo pastor José Carlos de Lima.
“A minha alma está jubilosa por tudo que vi e ouvi desde ontem a noite na abertura, e hoje no trabalho da tarde, a forma como Deus se utilizou dos seus instrumentos para transmitir o ensinamento da preciosa Palavra de Deus. A igreja em João Pessoa está grata”, afirmou o presidente, que também é 1º vice-presidente da CGADB.
A coordenação esteve sob a responsabilidade do pastor Saulo Gregório, secretário executivo da Senami, e do pastor Emanuel Queiroz, secretário executivo de Missões da SEMADJP.
A programação teve início na última sexta-feira (28), com momentos de oração e louvor, entoados pelos grupos Novas de Alegria, Filhas de Sião e Homens de Fé, com hinos da Harpa Cristã de número 42, 65 e 144. Em seguida, ocorreu o cerimonial cívico-religioso, com participação especial de crianças, adolescentes, jovens e adultos.
A Secretaria de Missões da Paraíba (SEMADPB) esteve representada por mais de 600 missionários da igreja local, que abrilhantaram a cerimônia vestindo trajes típicos de seus respectivos países de atuação.
Após a leitura oficial da Palavra, conduzida pelo pastor Emanuel Queiroz, com base em 2 Pedro 3:9, foi destacado o tema central do simpósio: “Missão: O pulsar do coração de Deus”. Em um momento solene, o Hino Nacional Brasileiro foi executado, seguido por uma oração de gratidão conduzida pelo pastor Saulo Gregório. Logo após, o pastor José Carlos de Lima declarou oficialmente aberto o Simpósio Nacional de Missões 2025.
O culto prosseguiu com diversas participações musicais. O preletor da noite foi o pastor Edvaldo Filho, presidente do Fórum de Missões do Nordeste, que levou uma mensagem impactante a fim de despertar, exortar e encorajar toda a igreja.
No sábado (29), a programação teve início às 14 horas, e os participantes inscritos receberam materiais especiais da CPAD. Os primeiros 30 minutos foram dedicados a um momento de louvor e adoração, conduzido pelo pastor Moisés Ricardo, secretário adjunto da Senami. O simpósio contou com palestras ministradas pelos pastores Celso Gregório (Acre), Jair Felisbino (São Paulo), Edvaldo Filho (Bahia) e Adonias Monteiro (Santa Catarina).
Na noite de sábado, a programação teve continuidade a partir das 19 horas, com louvores e ministração da Palavra, onde os participantes foram edificados e atentos a tudo que Deus tinha a revelar.
No domingo (30), após a Escola Bíblica Dominical, ocorreu o encerramento do Simpósio, com a continuidade das palestras, todas inspiradas pelo Espírito Santo e abrangendo diversas áreas da obra missionária. Durante a cerimônia de conclusão, foram entregues certificados à liderança da igreja e a todos os participantes. As equipes da Semad e da Senami também foram homenageadas com lindos brindes.
Conforme relatado pelos participantes, o evento foi um marco para a igreja, e os testemunhos e as experiências compartilhadas pelos palestrantes promoveram um despertamento missionário nos presentes.
A expectativa é que, ao longo do ano, novos simpósios missionários sejam realizados em diversas regiões do Brasil, com o objetivo de fortalecer ainda mais o compromisso com a Grande Comissão.
Texto cedido por Pr. Moises Ricardo
Fotos cedidas por Mídia AD Paraíba – PB (via Senami)
1 comentário
Muito lindo o simpósio em João pessoa na Paraíba