Nos últimos dias 07 a 10 de agosto, foi realizada a 3° Conferência Missionária na Assembleia de Deus, ministério do Belém, setor 64, Parque Novo Mundo, em São Paulo, SP, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa e pelo vice, pastor José Wellington Costa Júnior, que também preside a Convenção Geral dos Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
O evento contou com a presença em massa de todo os irmãos do setor e foi coordenado pelo pastor setorial, Samuel Garcia, com o apoio dos presbíteros Everaldo e João Batista, líderes de missões locais e todos os coordenadores da secretaria de missões do setor 64.
Também foi organizado um lindo coral de louvor formado pelos secretários de missões de todas as congregações do setor e as esposas dos mesmos.
Os preletores convidados para ministrar na conferência foram inspirados pelo Espírito Santo, trazendo aos corações dos presentes uma Palavra de ânimo e de renovação espiritual. Na ocasião, a Secretaria Nacional de Missões (Senami), órgão da CGADB, foi representado pelo seu secretário de planejamento, pastor Zedequias Trajano, que também foi um dos palestrantes e trouxe informações sobre a Senami e seus alvos para o ano de 2024.
Para custeio da conferência, foram montadas barracas com comidas típicas da Bolívia, México, Argentina, Bahia, Ceará e Minas Gerais. Também foi montada uma tenda na entrada do templo, com cadeiras e bandeiras de vários países do mundo. Nesse ambiente, os irmãos tinham liberdade de escolher um país e fazer a sua intercessão.
Pastor Samuel Garcia, líder do Setor 64, fez uma análise do evento: “Nesses quatros dias de conferência missionária, ficamos animados em continuar trabalhando com a obra de missões urbanas, interestadual e transcultural, pois nesses cultos observamos o grande envolvimento dos nossos irmãos, crianças, adolescentes e jovens. É o que nos fortalece para continuar com a chama de formar ganhadores de almas em todos os seguimentos da nossa sociedade”.
O referido pastor fez ainda, os agradecimentos “À Deus, primeiramente; aos nossos pastores presidente e vice-presidente, pelo apoio e liberdade de poder realizar um grande trabalho como esse: e, também aos dirigentes das nossas congregações, coordenadores e secretários de missões, obreiros, músicos, pessoal de mídia e todos que, de alguma forma, envolveram-se para que esse grande evento missionário acontecesse”, finalizou o pastor Samuel.
Com informações e fotos cedidas por pastor Zedequias Trajano