No último dia 30 de outubro, dezenas de homens armados invadiram uma fazenda na aldeia de Mairuwa, no estado de Katsina, localizado no noroeste da Nigéria, e raptaram 39 crianças.
De acordo com o porta-voz da polícia de Katsina, Gambo Isah, os criminosos invadiram o local em motocicletas, “e levaram os trabalhadores menores de idade”.
Segundo Isah os agentes da polícia local “foram mobilizados para a área para resgatar os reféns e prender os criminosos”, disse.
O jornal nigeriano ‘The Premium Times” informou que na quarta feira (2), os sequestradores exigiram o pagamento de 30 milhões de nairas (cerca de US$ 70.000) como resgate.
O noroeste e o centro do país mais populoso de África, tem sofrido com o aumento da violência e casos de roubo, rapto e assassínio de aldeões, causados por grupos armados.
Um funcionário local no distrito de Faskari, no qual se situa a aldeia de Mairuwa, contou que no momento do ataque haviam dezenas de trabalhadores no total.
“Os trabalhadores adultos, que podiam correr muito mais depressa, conseguiram escapar, mas as 39 crianças, que não conseguiram fugir aos bandidos, foram capturadas”, disse a fonte, sob condição de anonimato.
Com informações Sic Noticias.pt e International Christian Post (ICC)