O crescimento nos índices de violência e perseguição tem causado preocupação entre os cristãos no Iraque.
Na última semana, centenas de líderes religiosos se reuniram no Fórum de Religião do G20 em Bali, Indonésia, e na oportunidade, o Rev. Bashar Warda, Arcebispo de Erbil, alertou sobre o perigo de extinção do cristianismo em seu país.
Warda contou que teme pelo estado dos crentes em sua nação, devastada pela guerra, e criticou a violência dentro das fronteiras do Iraque, alertando as possíveis terríveis consequências caso não seja contida.
“A lógica brutal disso é que, eventualmente, chega-se a um ponto final em que não restam minorias para matar e nem minorias para perseguir. Esse é o futuro sombrio do pluralismo religioso no Iraque hoje”, disse ele ao The Christian Post .
O Arcebispo também ressaltou que a importância de abordar a crise de violência no Iraque, pois ela não ameaça apenas os cristãos iraquianos e outros grupos minoritários, mas também todo o Oriente Médio e outras regiões próximas.
“Se esta crise não for reconhecida, abordada e corrigida, então não pode haver futuro para os cristãos ou qualquer outra forma de pluralismo religioso no Oriente Médio”, alertou.
Redação CPAD News/ Com informações Charisma News