No último dia 26 de novembro, a Assembleia de Deus de Missões (IEADMI) realizou em sua Sede Estadual, no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, o 3° Simpósio de EBD.
O tema escolhido foi o livro do pastor Osiel Gomes “Os valores do Reino de Deus”, assunto trabalhado nas lições bíblicas CPAD no 2° trimestre do ano letivo de 2022. O autor do livro e também comentarista da CPAD, foi o preletor do evento, e ministrou um estudo na parte da manhã, e a noite, ministrou a Palavra de Deus no culto de encerramento do Simpósio.
O Simpósio teve início às 8:00 horas da manhã, com oração, leitura da Palavra, louvores e uma apresentação infantil alusivo a Escola Bíblica Dominical. Pontualmente, o Pr Osiel Gomes iniciou os estudos às 9:40 e encerrou as atividades às 12:00 horas. Na ocasião, o presidente da IEADMI, pastor Tugval Farias, também fez algumas reflexões sobre a importância da EBD para os dias atuais e a necessidade de seu resgate para o fortalecimento das igrejas.
O pastor Eduardo Arraes, do Setor I, regional I, do referido ministério, recepcionou e apresentou aos membros e congregados, o pastor Osiel Gomes, e manifestou sua alegria e gratidão a Deus por mais um Simpósio realizado.
Todos os Simpósios de EBD são realizados e organizados pelo Departamento de Ensino da Assembleia de Deus de Missões do Setor I, regional I (DEADMI), tendo como diretor o Pr Alex Vieira, fundador do referido departamento de ensino, que durante todo o evento dirigiu os trabalhos e declarou: “A cada ano o nosso Bom Deus tem prosperado os trabalhos do Departamento de Ensino, através de conferências, oficinas, palestras e Simpósios. Já estamos trabalhando para o nosso 2° E.B.O.L (Escola Bíblicas de Obreiros e Líderes) e para o 4° Simpósio de EBD do ano que vem”, disse.
A noite o evento foi encerrado, com a presença de irmãos da região metropolitana de Belém e outros oriundos de várias caravanas do interior do Estado do Pará. “Um grande legado ficou nos corações dos nossos obreiros, entre elas, que somos o sal da terra e luz deste mundo. Glória a Deus!”, externou a organização.
Matéria e fotos cedidas por CEC/CGADB